in

Aliados de Bolsonaro defendem nome conhecido da política brasileira para vice-presidente em 2022: ‘Eu topo’

Com as eleições cada vez mais próximas, aliados do governo começam a pensar no nome que acompanhará Bolsonaro como vice.

Sergio Lima/Poder 360

Com as eleições de 2022 cada vez mais próximas, os candidatos que almejam sentir o conforto da cadeira presidencial pelos próximos quatro anos já começam a pensar nos preparativos para enfrentar o embate pelo cargo mais alto da República brasileira.

Publicidade

Não distante de seus adversários, Jair Bolsonaro e seus aliados também já começaram a formular as estratégias para se manter no governo.

Com isso, o nome para compor a chapa ao lado do atual presidente também passou a ser cogitado, sendo Silas Malafaia o nome defendido por parte dos aliados do governo nos bastidores dessa discussão.

Publicidade

Além disso, pessoas próximas ao pastor Malafaia alegam que o próprio Bolsonaro teria dado sinais de que aprovaria tal escolha, como prova desse interesse por parte do presidente estaria o fato de que o pastor tem sido constantemente convidado a participar de viagens oficiais Brasil afora.

Publicidade

Publicidade

Outro fator que pode ser determinante para comprovar o interesse de Jair Bolsonaro em compor chapa com Silas Malafaia, segundo aliados desse último, está o fato de que o pastor foi o único, além do próprio presidente, a discursar no trio elétrico durante o ato em comemoração ao 7 de Setembro, na Avenida Paulista.

Na ocasião, uma das pessoas presentes na manifestação chegou a gritar, em tom de ordem, que Malafaia seria o vice de Bolsonaro, ao que o presidente respondeu: “eu topo”.

À coluna de Igor Gadelha, no portal de notícias Metrópoles, o pastor afirmou, porém, que hoje não tem a intenção de ser candidato, todavia, não descartou que exista a possibilidade. “Meu futuro pertence a Deus”, disse ele.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.