in

Barragem pode romper a qualquer momento em MG e população se prepara para fuga de emergência

A barragem vem apresentando instabilidade e as equipes técnicas decidiram preparar uma evacuação de emergência.

Estado de Minas

Parte da população de Paraisópolis, no sul do estado de Minas Gerais, está recebendo treinamento para uma evacuação de emergência, pois a barragem de abastecimento de água vem apresentando avarias nas ombreiras, o que deixou as autoridades preocupadas.

Publicidade

Neste último sábado (02), a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil do estado, juntamente com órgãos de proteção social, explicaram aos moradores que correm risco de terem suas casas tomadas pela água, o que deverão fazer em caso de emergência.

A tenente-coronel, coordenadora da Cedec-MG, Gracielle Rodrigues, explicou que o sábado foi de muita movimentação e que os profissionais se desdobraram para instruir a todos sobre o que deverão fazer caso haja um rompimento, dado que a barragem se encontra em nível 3, ou seja, de rompimento iminente.

Publicidade

“A estrutura está do mesmo jeito (de ontem) possui avarias, foi vistoriada por um engenheiro e pelo Instituto Estadual das Águas (Igam), mas realmente tem essa avaria na ombreira esquerda e na base. Por isso, caso ocorra rompimento, orientamos hoje as comunidades dentro da mancha de inundação”, disse Gracielle.

Publicidade

Até o momento, as autoridades não informaram o número de pessoas que precisariam deixar suas residências caso haja um rompimento da barragem de água.

Publicidade

Em Paraisópolis foi montado um gabinete de crises para acompanhar o momento crítico que o município vem atravessando. Os moradores da área de risco estão preocupados e sabem que o importante em caso de rompimento da barragem é que a vida de todos sejam salvas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br