in

Incêndio em hospital deixa ao menos 9 mortos em ala para pacientes com Covid-19

Bombeiros retiraram pacientes de ala para covid-19 em hospital que pegou fogo.

Canal do Youtube/EuroNews/PrtScr

Ao menos nove pessoas morreram depois de um incêndio atingir uma ala de um hospital. A ala de Unidade de Terapia Intensiva em um hospital, que trata de pacientes com Covid-19, pegou fogo na cidade de Constanta, na Romênia.

Publicidade

Cseke Attila, ministro interino da Saúde do país, informou que tinha 113 pessoas no hospital quando ocorreu o fogo, dentre eles 10 pacientes que estavam na UTI. Ainda não tem nenhuma informação sobre a quantidade de feridos ou se houve danos nas estruturas da unidade hospitalar.

O corpo de bombeiros conseguiu controlar as chamas contando com outras equipes que foram chamadas para ajudar. Equipes de emergência instalaram uma unidade móvel para a realização de triagem perto do local, com esse trabalho 50 pacientes foram levados para hospitais das proximidades.

Publicidade

Não foi divulgado até então qual o motivo que teria levado ao incêndio, porém as autoridades anunciaram que está acontecendo uma investigação. Alguns familiares dos pacientes organizaram uma pequena manifestação acusando as autoridades de incompetência.

Publicidade

Este não é o primeiro incêndio na Romênia neste último ano. Em fevereiro aconteceu um incêndio em um hospital de Bucareste que matou quatro pessoas. No mês de novembro de 2020 outras 10 pessoas perderam a vida no condado de Piatra Neamt.

Publicidade

As unidades de terapia intensiva do país estão ficando superlotadas depois do aumento de casos, atingindo um novo recorde. A nação apresenta a segunda menor taxa de vacinação de todos os 27 países de União Europeia. Há 1364 pacientes em tratamento em UTI na Romênia.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .