Famílias recebem cadáveres errados e precisam trocar os corpos dos falecidos; elas ficaram revoltadas

Quando preparavam para o sepultamento, familiares notaram que houve um engano e acionaram a funerária.

PUBLICIDADE

A morte é sempre um momento de muita dor para toda família, mas a situação pode se agravar ainda mais quando ocorre algum problema, por exemplo, a troca dos cadáveres e foi justamente isso que aconteceu em Hincesti, na Moldávia.

PUBLICIDADE

Os familiares estavam sofrendo com a perda de um ente querido, quando foram informados durante o funeral que o corpo havia sido trocado. Faltava pouco para o falecido ser sepultado quando a cerimônia precisou ser cancelada e a família enlutada ficou revoltada com o ocorrido.

É que devido à pandemia causada pela Covid-19, as autoridades deste local determinaram que a mulher que morreu deveria ser colocada em um saco de forma que não colocasse em risco as pessoas. Desta forma, os profissionais da área e também os familiares, ficam protegidos, contudo, isto acabou resultando em uma grande confusão.

A questão é que os agentes funerários não puderam abrir o saco e conferir qual era o corpo que estava lá dentro e foi assim que acabou ocorrendo uma troca de cadáveres. Quando o caixão foi entregue à família, eles logo notaram que a decoração estava bem diferente do que foi combinado, por isso começaram a suspeitar de que o defunto poderia ter sido trocado.

Não demorou muito para alguém conseguir ver o falecido e ao se deparar com o morto usando roupas masculinas, confirmou aos familiares de que realmente houve um engano e a funerária foi logo informada.

PUBLICIDADE

Uma funcionária do necrotério chegou a garantir aos parentes que não houve troca, que estava tudo certo, mas a esta altura as alegações da mulher eram inúteis, pois todos tinham certeza que estavam velando o corpo errado.

Felizmente tudo foi resolvido, a funerária tomou todas as providências, o cadáver foi trocado e a família finalmente consegui sepultar o corpo certo.