in

Motorista de caminhão de acidente que matou 12 pessoas, entre elas 2 crianças, fugiu do local

O motorista do caminhão bitrem fugiu do local do acidente sem prestar socorro às vítimas.

G1

Um acidente de trânsito na BR-101, no sul do estado da Bahia, terminou com a morte de 12 pessoas, entre elas duas crianças de 1 e 10 anos, e mais 22 feridos. A batida aconteceu na estrada que passa pelo distrito de Mundo Novo, do município de Eunápolis.

Publicidade

Uma carreta bitrem, carregada com toras de eucalipto seguia sentido Itabuna, ao fazer uma curva, o último dos vagões tombou, se desprendeu e rodou na pista. Em sentido contrário vinha um ônibus e uma van que se chocaram com o veículo. A rodovia ficou interditada para limpeza do local e retirada das vítimas desde a noite de quinta-feira (29) até a manhã esta quinta-feira (30).

Os feridos foram encaminhados para hospitais da região, uma delas é uma criança que está em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva. Cinco estão em estado grave, seis estão internados em observação e 11 receberam alta.

Publicidade

O motorista do ônibus e da van morreram no local do acidente. A empresa do coletivo emitiu uma nota de pesar informando que está prestando todo o suporte necessário aos envolvidos.

Publicidade

Motorista do caminhão fugiu

O motorista da bitrem fugiu do local sem prestar nenhum socorro para as vítimas. Foi aberto um inquérito policial e, segundo o delegado Hermano Costa, o advogado do condutor alegou que o motorista se apresentará na delegacia na manhã de sexta-feira (1).

Publicidade

Ainda segundo Costa, o defensor do condutor diz que ele fugiu do acidente com medo de ser linchado pelas testemunhas da colisão. O delegado disse ainda que a van que foi envolvida no acidente não estava sendo usada para transportar passageiros, sendo apenas um veículo familiar.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .