Um acidente de trânsito na BR-101, no sul do estado da Bahia, terminou com a morte de 12 pessoas, entre elas duas crianças de 1 e 10 anos, e mais 22 feridos. A batida aconteceu na estrada que passa pelo distrito de Mundo Novo, do município de Eunápolis.
Uma carreta bitrem, carregada com toras de eucalipto seguia sentido Itabuna, ao fazer uma curva, o último dos vagões tombou, se desprendeu e rodou na pista. Em sentido contrário vinha um ônibus e uma van que se chocaram com o veículo. A rodovia ficou interditada para limpeza do local e retirada das vítimas desde a noite de quinta-feira (29) até a manhã esta quinta-feira (30).
Os feridos foram encaminhados para hospitais da região, uma delas é uma criança que está em tratamento na Unidade de Terapia Intensiva. Cinco estão em estado grave, seis estão internados em observação e 11 receberam alta.
O motorista do ônibus e da van morreram no local do acidente. A empresa do coletivo emitiu uma nota de pesar informando que está prestando todo o suporte necessário aos envolvidos.
Motorista do caminhão fugiu
O motorista da bitrem fugiu do local sem prestar nenhum socorro para as vítimas. Foi aberto um inquérito policial e, segundo o delegado Hermano Costa, o advogado do condutor alegou que o motorista se apresentará na delegacia na manhã de sexta-feira (1).
Ainda segundo Costa, o defensor do condutor diz que ele fugiu do acidente com medo de ser linchado pelas testemunhas da colisão. O delegado disse ainda que a van que foi envolvida no acidente não estava sendo usada para transportar passageiros, sendo apenas um veículo familiar.