in

Vídeo: homem imobiliza jacaré de dois metros no meio da rua e espera bombeiros sentado sobre o animal

A situação inusitada aconteceu na cidade de São Gonçalo e o vídeo viralizou na intenet.

Reprodução/TV Globo

Uma situação bastante inusitada chamou a atenção na internet, após um homem imobilizar um jacaré de quase dois metros no meio de uma rua em São Gonçalo (Rio de Janeiro). No vídeo disponível no Youtube, o peixeiro Roberto Pereira da Silva aparece imobilizando e sentando sobre o animal até a chegada do Corpo de Bombeiros da cidade.

Publicidade

O episódio aconteceu na manhã desta quarta-feira (29) e pegou o peixeiro totalmente de surpresa. Em entrevista para o G1, Roberto contou que ao ligar seu carro ouviu um barulho de pancada forte no fundo do veículo, encontrando um jacaré de quase dois metros.

O peixeiro utilizou um pano para conseguir imobilizar o animal no meio da rua e afirmou que decidiu agir antes dos bombeiros chegarem ao local, temendo que algum vizinho agredisse o jacaré com paus e pedras e irritasse o animal. Ele ainda ressaltou que a rua é cheia de crianças e o animal tem mais medo da gente do que a gente dele.

Publicidade

A estratégia de Roberto era cegar o animal momentaneamente para conseguir amarrá-lo até a chegada do socorro, mas o jacaré arrancou o pano e partiu para cima do peixeiro. Na terceira tentativa, o peixeiro conseguiu pegar o pano e pulou em cima do animal quando ele ficou parado, brincando com a situação: “Aí não tem jeito, são 120 kg em cima do bichinho!

Publicidade

Ele ainda contou que os bombeiros não acreditaram muito na ocorrência recebida, ainda mais que no vídeo ele liga em cima do animal. O profissional que chegou ao local estava rindo e afirmou que achou que era uma brincadeira.

Publicidade

O Corpo de Bombeiros alertou sobre os perigos de tentar imobilizar qualquer animal e afirmou que o certo é se afastar, ligando urgentemente para o 193. Ainda não se sabe de onde o jacaré saiu, mas acredita-se que seja do rio que passa perto da área residencial.

Publicidade
Publicidade