in

Fotos mostram estrago causado por acidente entre carreta e ônibus que deixou 12 mortos

Doze pessoas morreram no acidente entre ônibus, carreta e van em estrada da Bahia.

G1 / UOL

Um acidente de trânsito que aconteceu no sul da Bahia deixou ao menos 12 mortos e outras 22 feridas. Inicialmente o número de feridos foi de 17, mas o número subiu após análises das equipes de resgate. A colisão aconteceu na noite desta quarta-feira (29), no km 703, da BR 101, no distrito de Mundo Novo, que fica em Eunápolis.

Publicidade

O caminhão bitrem seguia rumo para a cidade de Itabuna, mas em uma curva, um dos vagões do veículo, carregado com toras de madeira, tombou, se desprendeu e rodou na pista. O vagão atingiu uma van e um ônibus que estavam seguindo em destino contrário da rodovia.

Rapidamente fotos nas redes sociais começaram a ser divulgadas mostrando a gravidade do acidente que fez diversas vítimas. Internautas mostraram a destruição causada na colisão que aconteceu por volta das 20h.

Publicidade

Publicidade

Os feridos foram atendidos por equipes do Samu e levados para hospitais da região, nas cidades mais próximas que são Eunápolis e Porto Seguro.

Publicidade

Empresa de ônibus emite nota

A empresa proprietária do ônibus, a Rota Transportes, emitiu uma nota confirmando a morte do motorista, Leandro Assunção Oliveira, o único identificado até o momento. Até a manhã desta quinta-feira (30) não haviam divulgado os nomes dos passageiros na van e no ônibus, e nem os nomes das vítimas fatais.

Outro trecho da publicação diz que as circunstância da colisão está sendo investigada pelas autoridades competentes e que os dirigentes da empresa estão dando todo o suporte necessário para atender as necessidades dos clientes e famílias.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .