in

Vagão de carreta com eucaliptos se solta e deixa ao menos 12 mortos em acidente com ônibus e van

Acidente envolvendo caminhão que carregava eucalipto, van e ônibus deixa ao menos doze mortos.

Vermelhinho Bahia/Reprodução

Um grave acidente de trânsito entre uma carreta, ônibus e van, que aconteceu no sul do estado da Bahia, deixou ao menos 12 mortos e 17 feridos. A colisão aconteceu na noite desta última quarta-feira (29), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal.

Publicidade

O acidente aconteceu depois que um dos vagões presos a uma carreta do tipo bitrem, carregado com toras de eucalipto, se soltou e atingiu um ônibus. O veículo de transporte estava fazendo a linha Itacaré-Porto Seguro. O acidente na BR-101, na altura do distrito de Mundo Novo, em Eunápolis, também envolveu um terceiro automóvel, uma van.

Segundo informações repassadas pela PRF, os dois motoristas dos veículos de coletivo morreram no local. Dos 17 feridos no acidente, seis deles estão em estado grave. A colisão aconteceu por volta das 20h, e os feridos foram atendidos por profissionais do Samu, posteriormente levados para os hospitais em Eunápolis e em Porto Seguro.

Publicidade

O ônibus é da empresa Rota Transportes, a qual emitiu uma nota confirmando a morte de Leandro Assunção de Oliveira, o motorista. Na publicação também foi falado os passageiros, que até o momento não foram identificados.

Publicidade

“As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas pelas autoridades competentes e a diretoria da empresa segue envidando todos os esforços para o atendimento de todas as necessidades de seus clientes”, diz outro trecho da nota.

Publicidade

A Polícia Rodoviária Federal não identificou quem é a empresa proprietária da carga. O número de total de passageiros que estavam em cada um dos veículos ainda não foi confirmado.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .