in

Prefeito de São Paulo anuncia pagamento de auxílio financeiro para famílias de viciados da Cracolândia

Famílias que possuam dependentes químicos que frequentem a Cracolândia terão direito a um auxílio financeiro.

Exame/Uol

Durante uma entrevista concedida ao portal de notícias Metrópoles, Ricardo Nunes (MDB), prefeito da cidade de São Paulo, deu alguns detalhes das medidas previstas pelo município para o combate ao tráfico de drogas na Cracolândia, localizada no coração da capital paulista.

Publicidade

De acordo com o prefeito, uma das ações adotadas por sua gestão será a disponibilização de um auxílio de cunho financeiro para as famílias que possuam dependentes químicos que frequentem o local.

Ainda de acordo com Nunes, a Cracolândia é composta por pessoas com problemas com drogas, problemas mentais e, em muitos casos, pessoas que por algum motivo viveram um rompimento familiar.

Publicidade

“Em uma das etapas do programa, a prefeitura vai remunerar a família para que receba essa pessoa de volta e monitorar com assistente social”, detalhou o prefeito.

Publicidade

Além do auxílio financeiro, a prefeitura também afirmou que existe o planejamento para a abertura de um hospital psiquiátrico especializado no atendimento às pessoas com dependência química e a assinatura de convênios com comunidades terapêuticas.

Publicidade

Ricardo Nunes pontuou também que as medidas previstas serão acompanhadas de ações da polícia na região da Cracolândia, esclarecendo que as ações de repressão policial serão exclusivamente direcionadas aos traficantes que abastecem o local e não aos usuários. “Nosso inimigo é o traficante”, disse ele.

As últimas operações da Polícia Civil na região, ocorridas nas últimas semanas, se mostraram produtivas. Grandes nomes que abasteciam a Cracolândia acabaram presos no decorrer dos trabalhos na região, entre eles, Selma Regina Lourenço, vulgo Abelha-Rainha, e a conhecida Gatinha da Cracolândia, Lourraine Roumeiro.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.