in

Susto: jovem quase morre após ingerir em excesso bebidas energéticas

A adolescente afirmou que é viciada em energético e que toma em média 12 latas por dia.

Reprodução/ TikTok

Adolescente foi internada após ingerir 12 latas de energético. Mascha tem apenas 17 anos e relatou em suas redes sociais que tomava em média 12 latas de energético por dia. Mascha ainda afirmou que sentia o coração acelerado e pontadas no peito, mas não associou isso com o fato de ingerir energético em grande quantidade.

Publicidade

No dia 16 de setembro, a jovem desmaiou por ingerir em excesso bebidas energéticas, que são à base de taurina e que tem por finalidade estimular o metabolismo. Mascha foi levada por uma amiga para o Hospital Cantonal Winterthur em Zurique, no norte da Suíça.

Após o ocorrido, a adolescente relatou em suas redes sociais o que havia acontecido e alertou para o perigo de ingerir em excesso bebidas que contém estimulantes. “Eu aviso a todos – as bebidas energéticas não são tão boas para o coração“, disse a jovem em seu TikTok.

Publicidade

Em entrevista concedida para o jornal suíço Blick, a jovem disse que viciou em energético e que começou bebendo uma lata por dia durante o trabalho, e quando se deu conta, ela estava tomando 12 latas de energético por dia e que precisava tomar até no café da manhã para conseguir acordar e realizar as tarefas do dia. “As bebidas energéticas são viciantes”, disse a adolescente.

Publicidade

Os médicos aconselharam Mascha a diminuir o consumo de bebidas energéticas porque ela pode desenvolver problemas cardíacos e ser hospitalizada novamente.

Publicidade

Recentemente, Mascha relatou em suas redes sociais que após o episódio traumático, ela diminuiu o consumo de energético. A jovem afirmou que toma duas latas por dia porque ainda não conseguiu largar o vício completamente, contudo, ela relatou que ainda está sentido dores fortes no coração e disse que está com medo de acontecer algo fatal.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com