in

Policiais que agrediram mulher no Espírito Santo sofrem dura penalidade da corporação

Mulher foi agredida por policiais militares no Espírito Santo e corporação toma atitude.

Reprodução/TV Gazeta

Uma mulher foi agredida por policiais militares no município de Guarapari, no estado do Espírito Santo. A Polícia Militar foi até o local para prestar apoio para o Samu que estava atendendo uma mulher que seria internada por conta de um surto psicológico apresentando comportamento agressivo.

Publicidade

Ao abordar a mulher que seria encaminhada até o hospital, os policiais agiram duramente e um deles partiu para agressões físicas e o vídeo tem circulado nas redes sociais. Inicialmente a Corregedoria informou que eles seriam investigados, e agora o caso ganhou uma atualização.

O policial militar que foi flagrado em vídeo agredindo a paciente com socos e joelhadas foi afastado do trabalho, um dos castigos mais elevados da corporação. De acordo com informações da Polícia Militar, um inquérito foi aberto para apurar o acontecido. Outro policial mostrado no vídeo também recebeu a mesma penalização.

Publicidade

O inquérito está aberto e segundo a Polícia Militar, o prazo para a conclusão das investigações pode ser de 40 dias, podendo chegar até a 60. A situação tomou enormes proporções, tanto que o governador do estado, Renato Casagrande (PSB) falou sobre o assunto nas redes sociais exigindo que fossem tomadas providências imediatas e uma apuração rigorosa.

Publicidade

Uma associação da Polícia Militar divulgou uma nota informando que o agente “agiu em legítima defesa, uma vez que ele foi atacado e mordido pela agressora”, inclusive que o pai dela alega que a conduta dos policiais não pode ser condenável.

Publicidade

O caso

Esse caso aconteceu no último sábado (25), na tentativa de conter a mulher, o policial a agride com joelhadas e socos. Mesmo estando imobilizada, o agente policial a agrediu novamente lhe dando um tapa no rosto. A secretaria de saúde informou que a mulher foi encaminhada para uma unidade de saúde da cidade.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .