Um caso revoltante está circulando nas redes sociais desde a manhã desta quarta-feira (29). Um vídeo mostra um agente policial agredindo uma mulher imobilizada na cidade de Guarapari, no Espírito Santo.
As filmagens mostram um policial agredindo uma mulher com socos e joelhadas e, mesmo deitada no chão e imobilizada, ele desfere outro tapa no rosto dela. O caso aconteceu no último sábado (25), mas só agora reverbera nas redes sociais, após o compartilhamento dos vídeos.
De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, os policiais foram até o local para prestar apoio ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Eles foram atender esse chamado porque a mulher estava em um surto psicológico e agressiva, precisando ser internada.
A Polícia Militar tomou conhecimento dessas filmagens e a Corregedoria abriu um inquérito logo em seguida para apurar os fatos e a conduta dos agentes. Por conta da repercussão do fato, o governador do estado, Renato Casagrande (PSB) falou sobre o ocorrido nas redes sociais determinando apuração rigorosa e providências imediatas.
Militares são flagrados agredindo mulher no meio da rua. Veja as imagens com o #BalançoGeral! #NotíciasBGT pic.twitter.com/0AbMWWcKvN
— Balanço Geral (@balancogeral) September 29, 2021
“Inaceitável. Determinei ao Comando-Geral da Polícia Militar a apuração rigorosa e providências imediatas referente aos fatos registrados em Guarapari, no último sábado, que tiveram os vídeos divulgados hoje”, disse ele em um trecho da publicação. Em outro ponto ele destacou que essa conduta que está sendo noticiada não representa os verdadeiros valores da polícia do Espírito Santo.
A Secretaria de Estado de Saúde informou que a mulher que aparece no vídeo foi levada para receber atendimento em uma Unidade de Saúde do município.