in

Mulher é agredida a socos e pontapés por policiais no ES; vídeo registra momento de desespero

Na tentativa de conter mulher, policial militar a agride com socos, pontapés e um tapa no rosto.

Reprodução/TV Gazeta

Um caso revoltante está circulando nas redes sociais desde a manhã desta quarta-feira (29). Um vídeo mostra um agente policial agredindo uma mulher imobilizada na cidade de Guarapari, no Espírito Santo.

Publicidade

As filmagens mostram um policial agredindo uma mulher com socos e joelhadas e, mesmo deitada no chão e imobilizada, ele desfere outro tapa no rosto dela. O caso aconteceu no último sábado (25), mas só agora reverbera nas redes sociais, após o compartilhamento dos vídeos.

De acordo com informações repassadas pela Polícia Militar, os policiais foram até o local para prestar apoio ao Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência). Eles foram atender esse chamado porque a mulher estava em um surto psicológico e agressiva, precisando ser internada.

Publicidade

A Polícia Militar tomou conhecimento dessas filmagens e a Corregedoria abriu um inquérito logo em seguida para apurar os fatos e a conduta dos agentes. Por conta da repercussão do fato, o governador do estado, Renato Casagrande (PSB) falou sobre o ocorrido nas redes sociais determinando apuração rigorosa e providências imediatas.

Publicidade

Inaceitável. Determinei ao Comando-Geral da Polícia Militar a apuração rigorosa e providências imediatas referente aos fatos registrados em Guarapari, no último sábado, que tiveram os vídeos divulgados hoje”, disse ele em um trecho da publicação. Em outro ponto ele destacou que essa conduta que está sendo noticiada não representa os verdadeiros valores da polícia do Espírito Santo.

Publicidade

A Secretaria de Estado de Saúde informou que a mulher que aparece no vídeo foi levada para receber atendimento em uma Unidade de Saúde do município.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .