in

‘Brasileiro não tem um dia de paz’: Ambev anuncia que vai subir o preço da cerveja a partir desta sexta-feira

O aumento faz parte de um movimento constante da companhia, que faz, periodicamente, ajustes nos preços.

Reprodução: YouTube

A cervejaria Ambev anunciou que vai aumentar o preço das suas cervejas. Dona de marcas como Skol, Brahma, Antarctica e outras famosas, a alteração de preço deve ocorrer a partir desta sexta-feira, 1 de outubro.

Publicidade

Segundo a empresa, o aumento faz parte de um movimento constante da companhia, que faz, periodicamente, ajustes nos preços de acordo com regiões marcas e outros parâmetros. A empresa não informou qual será o percentual de aumento e nem os canais onde o novo preço refletirá.

A Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) acredita que o aumento deve ser em torno de 10%, alinhado com a inflação acumulada nos últimos 12 meses.

Publicidade

“Há uma pressão dos custos muito grande, tanto para a Ambev, neste caso específico, quanto para os bares e restaurantes. O combustível, a energia, os insumos, entre outros, estão mais caros. Por isso, acredito que este reajuste chegará ao consumidor final imediatamente”, disse Paulo Solmucci, presidente da Abrasel.

Publicidade

Publicidade

Notícia repercute nas redes sociais

A notícia caiu como uma bomba nas redes sociais. Muitos internautas brincaram como a situação. Alguns até levantaram a ideia de irem às ruas protestarem devido ao aumento.

“Brasileiro não tem um dia de paz. É combustível, comida e agora cerveja. Onde vamos parar”, comentou um. “É hora de ir às ruas. Absurdo aumentar a cerveja”, comentou outro. “Querem tirar tudo que a gente tem mesmo. Não vai sobrar nada nesse desgoverno”, comentou uma usuária no Twitter. “Brasileiro precisa urgentemente trocar o copo de cerveja pela Bíblia”, disse uma internauta.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Anna Müller

Bastante ativa nas redes sociais, escrevo conteúdo sobre os mais diversos assuntos para a plataforma i7 Network.