in

Bilionário não vai deixar um centavo de herança para o filho: ‘Pagarei faculdade e você se vira’

Um bilionário americano disse que não vai deixar nada para o filho, somente pagará a faculdade.

Reprodução/Instagram/Anderson Cooper

Uma polêmica entrevista do jornalista Anderson Cooper, âncora da CNN dos Estados Unidos, está dando uma grande repercussão. Em uma recente entrevista, ele disse que não vai deixar nenhum dinheiro de sua herança para o filho Wyatt Morgan, de um ano.

Publicidade

Morgan diz que o filho não vai contar com o seu dinheiro por não acreditar em passar adiante quantidades de enormes fortunas. Ele disse que não pretende entregar tudo para o filho como se fosse um pote de ouro e fala uma frase dita por seus pais: “Pagarei a faculdade e você se vira”, disse ele no podcast Morning Meeting.

Anderson Cooper tem uma fortuna estimada em US$ 200 milhões, o que chega na casa de 1 bilhão de reais. Ele é filho de Gloria Vanderbilt, socialite e modelo americana que morreu em 2019, aos 95 anos. Essa não é a primeira vez que ele dá essa declaração; em 2014, ele pensava que heranças são ‘maldições’.

Publicidade

O âncora herdou a sua fortuna da mãe, filha de uma das famílias mais ricas dos Estados Unidos, segundo a Revista “Insider”. Ela era bisneta do Comodoro Cornelius Vanderbilt, que levantou enormes fortunas na construção de um vasto império ferroviário.

Publicidade

Gloria construiu com essa herança um império no mundo da moda. Segundo a revista Forbes, seus investimentos chegavam a faturar até US$ 100 milhões todos os anos. Wyatt Morgan é o único filho do bilionário jornalista. Ele nasceu por meio de uma barriga de aluguel em 2020, e é seu único herdeiro. A criança foi planejada enquanto ele namorava Benjamin Maisani.

Publicidade

Nas redes sociais essa decisão de Cooper rendeu alguns comentários concordando com a decisão dele, inclusive opinando sobre o destino do dinheiro.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .