in

Auxílio Emergencial: sexta parcela do benefício é paga para dois grupos hoje (29)

Cronograma da penúltima parcela será concluído no próximo final de semana.

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL - DIVULGAÇÃO

A Caixa Econômica Federal (CEF) segue com os pagamentos da sexta cota do Auxílio Emergencial. Nesta quarta-feira (29), dois grupos estão sendo contemplados: integrantes do programa Bolsa Família, cujo o NIS (Número de Identificação Social) termina em 9, e os beneficiários do público geral aniversariantes em agosto. 

Publicidade

Para quem efetuou seu cadastro via CadÚnico, aplicativos ou pelo site do benefício, a parcela que oscila entre R$ 150 a R$ 375, será depositada na poupança digital, seguindo o mesmo modelo de autorização para ser utilizada em pagamentos de boletos (como conta de água e energia) e também na realização de compras em supermercados, por exemplo.

A liberação para saques e transferências de quem está sendo contemplado com a penúltima parcela do benefício hoje só será efetuada no dia 14 de outubro. 

Publicidade

Os pagamentos da sexta cota do programa terá continuidade, em dias sequentes, até o próximo domingo (3), quando beneficiários nascidos em dezembro serão atendidos. Os saques da referida parcela serão autorizados a partir do dia 4 de outubro e irão até o dia 19 do mesmo mês.

Publicidade

O calendário da última cota do programa prevista pelo governo federal se inicia no dia 20 de outubro para o público geral e vai até o dia 31 do mesmo mês. Já os saques serão liberados entre 1 a 19 de novembro.

Publicidade

O cronograma da sexta cota para quem integra o Bolsa Família vai até esta quinta-feira (30), atendendo beneficiários com NIS final 0. 

Perspectiva de prorrogação

Se antes, uma nova extensão do Auxílio Emergencial parecia fora da realidade, agora o cenário é diferente. Nos bastidores, o governo federal e a ala econômica já discutem a possibilidade de postergar o programa ao menos até o final do ano, dado o atraso para o lançamento do Auxílio Brasil, benefício que substituirá o Bolsa Família.

Publicidade
Publicidade