A escolha do nome do filho é uma das partes mais importantes quando o casal descobre que há um bebê a caminho. O nome pode ser carregado consigo para sempre, tornando a tarefa da escolha ainda mais importante para a vida da criança que está por vir.
Errar na escolha do nome pode causar sérios danos psicológicos futuros, desde as brincadeiras de mau gosto na escola, quando criança, até o constrangimento no local de trabalho, quando adulto.
Uma mãe usou as redes sociais para explicar seu arrependimento na escolha do nome de seu filho. Naturais da Hungria, a família batizou seu filho com o nome de Nimród, algo bem comum em seu país de origem. Todavia, ao se mudar para o Reino Unido, a mãe acabou descobrindo o significado da expressão.
De acordo com o jornal The Mirror, o nome escolhido pela mãe do menino trata-se de uma gíria americana, que significa nada mais nada menos que idiota ou estúpido. Agora, a mãe acredita que o nome de seu filho pode vir a causar espanto nos falantes nativos da língua inglesa, por conta de seu nome.
Após chorar, por conta da escolha considerada equivocada, a mãe se perguntou o quão ruim o nome de seu filho pode soar para alguns e desabafou para os seguidores.“Somos da Hungria, onde Nimród é um nome popular para meninos, e gostaríamos de chamar nosso filho de Nimród. No entanto, acabei de aprender que na gíria americana ‘nimrod’ significa idiota, estúpido etc. Mas nunca ouvi isso no Reino Unido”, afirmou a mãe do menino, completamente desolada por conta da recente descoberta.