in

Mãe chora ao descobrir o significado do nome que deu ao próprio filho: ‘Idiota, estúpido’

Ela não imaginava que o nome escolhido para o seu filho poderia causar tanto espanto.

DOL - Diário Online

A escolha do nome do filho é uma das partes mais importantes quando o casal descobre que há um bebê a caminho. O nome pode ser carregado consigo para sempre, tornando a tarefa da escolha ainda mais importante para a vida da criança que está por vir.

Publicidade

Errar na escolha do nome pode causar sérios danos psicológicos futuros, desde as brincadeiras de mau gosto na escola, quando criança, até o constrangimento no local de trabalho, quando adulto.

Uma mãe usou as redes sociais para explicar seu arrependimento na escolha do nome de seu filho. Naturais da Hungria, a família batizou seu filho com o nome de Nimród, algo bem comum em seu país de origem. Todavia, ao se mudar para o Reino Unido, a mãe acabou descobrindo o significado da expressão.

Publicidade

De acordo com o jornal The Mirror, o nome escolhido pela mãe do menino trata-se de uma gíria americana, que significa nada mais nada menos que idiota ou estúpido. Agora, a mãe acredita que o nome de seu filho pode vir a causar espanto nos falantes nativos da língua inglesa, por conta de seu nome.

Publicidade

Após chorar, por conta da escolha considerada equivocada, a mãe se perguntou o quão ruim o nome de seu filho pode soar para alguns e desabafou para os seguidores.“Somos da Hungria, onde Nimród é um nome popular para meninos, e gostaríamos de chamar nosso filho de Nimród. No entanto, acabei de aprender que na gíria americana ‘nimrod’ significa idiota, estúpido etc. Mas nunca ouvi isso no Reino Unido”, afirmou a mãe do menino, completamente desolada por conta da recente descoberta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.