in

Jornalista da Globo pergunta se Temer se arrepende de voto em Bolsonaro e recebe resposta

Ex-presidente participou do programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira.

Reprodução Globo / Reprodução TV Cultura

Ex-presidente da República, Michel Temer foi o entrevistado do Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (27). Temer está nos holofotes desde que ajudou o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), a acalmar os ânimos de autoridades e oposição após participação nos atos de 7 de Setembro.

Publicidade

Durante a manifestação, Bolsonaro citou nominalmente o ministro Alexandre de Moraes, do STF. As declarações de Bolsonaro foram vistas como golpistas e ele contou com a ajuda de Temer para escrever Declaração à Nação. Em 2018, Temer votou em Bolsonaro.

O atual presidente recebeu 49 milhões de votos no primeiro turno e 57 milhões no segundo, quando venceu o petista Fernando Haddad. No ano que vem, Bolsonaro deve disputar a reeleição e deve ter em Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, seu principal adversário.

Publicidade

Temer não se arrepende de ter votado em Bolsonaro

O jornalista Paulo Celso Pereira, dos jornais O Globo e Extra, questionou Michel Temer se ele se arrepende de ter votado em Bolsonaro. “Eu nunca me arrependo do que faço. Naquele momento, fui levado a dar o voto. Votei em quem não falou mal de mim, perceba que o atual governo nunca falou mal de mim”, disse Temer, que assumiu a presidência em 2016 após impeachment de Dilma Roussef.

Publicidade

O ex-presidente afirmou ainda que Bolsonaro deu sequência ao seu governo com redução dos juros e da inflação. Neste momento, porém, juros e inflação estão subindo. Temer ainda disse que se Bolsonaro tivesse tido outra postura no combate à pandemia, hoje seria um herói.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!