in

Jornalista da Globo pergunta se Temer se arrepende de voto em Bolsonaro e recebe resposta

Ex-presidente participou do programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira.

Reprodução Globo / Reprodução TV Cultura

Ex-presidente da República, Michel Temer foi o entrevistado do Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira (27). Temer está nos holofotes desde que ajudou o atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido), a acalmar os ânimos de autoridades e oposição após participação nos atos de 7 de Setembro.

Publicidade

Durante a manifestação, Bolsonaro citou nominalmente o ministro Alexandre de Moraes, do STF. As declarações de Bolsonaro foram vistas como golpistas e ele contou com a ajuda de Temer para escrever Declaração à Nação. Em 2018, Temer votou em Bolsonaro.

O atual presidente recebeu 49 milhões de votos no primeiro turno e 57 milhões no segundo, quando venceu o petista Fernando Haddad. No ano que vem, Bolsonaro deve disputar a reeleição e deve ter em Luiz Inácio Lula da Silva, do PT, seu principal adversário.

Publicidade

Temer não se arrepende de ter votado em Bolsonaro

O jornalista Paulo Celso Pereira, dos jornais O Globo e Extra, questionou Michel Temer se ele se arrepende de ter votado em Bolsonaro. “Eu nunca me arrependo do que faço. Naquele momento, fui levado a dar o voto. Votei em quem não falou mal de mim, perceba que o atual governo nunca falou mal de mim”, disse Temer, que assumiu a presidência em 2016 após impeachment de Dilma Roussef.

Publicidade

O ex-presidente afirmou ainda que Bolsonaro deu sequência ao seu governo com redução dos juros e da inflação. Neste momento, porém, juros e inflação estão subindo. Temer ainda disse que se Bolsonaro tivesse tido outra postura no combate à pandemia, hoje seria um herói.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!