in

Adolescente de 14 anos morre passando chapinha no cabelo; todo cuidado é pouco

Thamires recebeu grande descarga elétrica e não resistiu aos ferimentos.

Foto: Reprodução/TV Cabo Branco

Thamires da Conceição Silva, de 14 anos, morreu no fim de semana enquanto passava chapinha no cabelo. O caso aconteceu na cidade de São José do Bonfim, na Paraíba. A família da jovem está abalada com a morte de Thamires e não conversou com a imprensa sobre o ocorrido.

Publicidade

No sábado (25), a adolescente de 14 anos estava passando a chapinha no cabelo quando recebeu descarga elétrica. De acordo com informações, ela estaria com o equipamento ligado na tomada e com o cabelo molhado no momento em que tudo aconteceu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Os socorristas tentaram reanimar a adolescente, mas a morte foi confirmada logo em seguida. O enterro do corpo de Thamires aconteceu no domingo, sob forte comoção de familiares e amigos.

Publicidade

Todo cuidado é pouco ao usar chapinha

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, que foi quem atendeu a ocorrência, Thamires usava a chapinha conectada à tomada e estava também com o cabelo molhado. Outros fatores podem ter contribuído para que a adolescente recebesse a descarga elétrica.

Publicidade

O primeiro deles é que a chapinha estava com parte do fio desencapado, à mostra, o que é perigoso. O ideal, neste caso, seria levar o objeto a um local especializado para arrumá-lo. Em casa, o que poderia ser feito era a vedação do fio com fita isolante colocada adequadamente. Além disso, a chapinha estava ligada em uma extensão. Ao mexer com o equipamento elétrico, qualquer que seja, todo cuidado é pouco. O choque elétrico pode ser fatal.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!