Adolescente de 14 anos perde a vida passando chapinha no cabelo; todo cuidado é pouco

Thamires recebeu grande descarga elétrica e não resistiu aos ferimentos.

PUBLICIDADE

Thamires da Conceição Silva, de 14 anos, morreu no fim de semana enquanto passava chapinha no cabelo. O caso aconteceu na cidade de São José do Bonfim, na Paraíba. A família da jovem está abalada com a morte de Thamires e não conversou com a imprensa sobre o ocorrido.

PUBLICIDADE

No sábado (25), a adolescente de 14 anos estava passando a chapinha no cabelo quando recebeu descarga elétrica. De acordo com informações, ela estaria com o equipamento ligado na tomada e com o cabelo molhado no momento em que tudo aconteceu.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Os socorristas tentaram reanimar a adolescente, mas a morte foi confirmada logo em seguida. O enterro do corpo de Thamires aconteceu no domingo, sob forte comoção de familiares e amigos.

Todo cuidado é pouco ao usar chapinha

De acordo com informações divulgadas pela Polícia Militar, que foi quem atendeu a ocorrência, Thamires usava a chapinha conectada à tomada e estava também com o cabelo molhado. Outros fatores podem ter contribuído para que a adolescente recebesse a descarga elétrica.

O primeiro deles é que a chapinha estava com parte do fio desencapado, à mostra, o que é perigoso. O ideal, neste caso, seria levar o objeto a um local especializado para arrumá-lo. Em casa, o que poderia ser feito era a vedação do fio com fita isolante colocada adequadamente. Além disso, a chapinha estava ligada em uma extensão. Ao mexer com o equipamento elétrico, qualquer que seja, todo cuidado é pouco. O choque elétrico pode ser fatal.

PUBLICIDADE