in

Adolescente é morta durante assalto em casa e mãe se desespera: ‘Filha, volta pra mim’

Isabelle Amaral e pedreiro que trabalhava na casa morreram; mãe e filha de 12 anos estão internadas.

Arquivo pessoal Isabelle Amaral Costa

Mãe, filhas de 12 e 17 anos e o pedreiro que trabalhava na casa foram vítimas de ataque de criminosos em Itanhaém, litoral sul de São Paulo. O latrocínio aconteceu na sexta-feira (24). Nesta terça, a mãe e a filha de 12 anos permaneciam internados.

Publicidade

A jovem de 17 anos e pedreiro morreram. Criminosos invadiram a casa para assalto e atiraram nas vítimas. Mesmo baleada na cabeça, a mãe conseguiu pedir para a filha mais nova fingir que estava morta após os bandidos atirarem.

Um dos assaltantes ainda retornou ao ouvir a voz da menina de 12 anos e tentou dar novo tiro, mas não havia mais bala. O pedreiro, identificado como Geosaldo Cesário Monteiro, de 44 anos, tomava banho quando assalto começou. Ele foi retirado do banheiro pelado e colocado na sala ao lado das outras três mulheres.

Publicidade

Mãe se desesperou com tiros recebidos pelas filhas

A mulher de 41 anos viu as duas filhas adolescentes serem baleadas. Ao ouvir a filha mais nova chorar, pediu que a menina se fingisse de morta. Neste momento, a adolescente de 17 anos, identificada como Isabelle Amaral Costa, já estava morta.

Publicidade

A tia das adolescentes deu entrevista à TV Tribuna, mas não quis se identificar. “Minha irmã falava (para a mais velha) ‘filha, volta para mim'”, contou a mulher. O crime chocou a cidade de Itanhaém devido à crueldade dos criminosos.

Publicidade

Ainda na sexta-feira, Polícia Militar prendeu dois homens, de 22 e 27 anos, duas mulheres, de 20 e 26, e apreendeu um menor de idade suspeito de envolvimento no crime. Os homens estavam em uma pousada da cidade quando foram encontrados pelos policiais.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!