A aposentadoria é direito de todos os idosos que contribuíram com a Previdência Social e já atingiram a idade mínima para se aposentar. Esse valor deve ser usado para suprir as necessidades básicas do idoso no fim de sua vida. Quando esses valores são utilizados de maneira indevida, algumas providências devem ser tomadas.
Homem saca benefícios de idosa com câncer
Um homem de 35 anos foi preso após sacar indevidamente os benefícios previdenciários de uma idosa de 70 anos com câncer que estava passando por dificuldades financeiras. O homem teria se aproveitado da fragilidade da mulher para pegar o cartão de pagamento.
Segundo informações, o homem, que não teve sua identidade revelada, não faz parte da família. Ele é amigo do filho da mulher e reside na mesma casa da idosa. Ele foi preso em flagrante com o cartão da mulher.
Ela estava sem alimentos e com a água e a luz cortadas
Na casa da idosa a situação era precária, a geladeira dela estava totalmente vazia, o que evidenciava que a mulher não estava se alimentando. Além disso, os serviços de água e energia elétrica estavam cortados por falta de pagamento. Isso garante que os valores sacados pelo homem não estavam sendo usados para os cuidados com a idosa.
O filho da mulher, usuário de drogas, não foi encontrado para prestar esclarecimentos sore sua mãe. O homem está preso e o G1 não soube informar se ele já possui um advogado.
A equipe de Ação Social da prefeitura da cidade de Uruaçu, Goiás, foi acionada para prestar a assistência necessária à idosa que está debilitada, por conta da doença e precisando de cuidados.