in

Mãe baleada em assalto dentro de casa pediu para filha de 12 anos se fingir de morta

Caso aconteceu na cidade de Itanhaém, litoral sul de São Paulo, na sexta-feira (24).

G1

Uma mulher de 41 anos, suas filhas adolescentes de 17 e 12 e o pedreiro que trabalhava na casa delas foram vítimas de assaltantes na sexta-feira (24). O caso aconteceu em Itanhaém, litoral sul de São Paulo. A adolescente de 17 anos e o pedreiro morreram durante o latrocínio.

Publicidade

Mãe e filha de 12 anos seguem internadas nesta terça-feira. A mãe foi encaminhada a um hospital de São Paulo, enquanto a filha está internada em Itanhaém. A irmã da mulher de 41 anos deu entrevista à TV Tribuna e contou detalhes do crime.

Segundo ela, a sobrinha de 12 anos lavava o carro da família na frente da casa quando os bandidos chegaram e anunciaram o assalto. Os bandidos entraram, fizeram a família de refém e tiraram o pedreiro sem roupa de dentro do banheiro, onde ele tomava banho após o trabalho.

Publicidade

De acordo esta mulher, que não quis ser identificada, as vítimas não apresentaram resistência. Mesmo assim, um dos bandidos atirou contra todos eles no final do assalto. “Depois dos tiros, minha irmã ouviu a filha mais nova chorar, porque a mais velha já não falava nada. Então, minha irmã disse: ‘filha vamos fingir que a gente tá morta para eles irem embora'”, contou a mulher.

Publicidade

Publicidade

Ela ainda disse que o bandido ouviu a voz da adolescente de 12 anos e retornou, atirou novamente, mas não havia mais bala. A mãe, mesmo baleada na cabeça, empurrou o criminoso e conseguiu se trancar dentro do banheiro, de onde gritou por socorro. Os bandidos foram embora. 

Isabelle Amaral Costa e o pedreiro Geosaldo Cesário Monteiro, de 44 anos, não resistiram aos ferimentos e morreram no local. Duas mulheres e dois homens foram presos pela polícia como suspeitos do latrocínio. Um adolescente de 16 anos também foi apreendido.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!