in

Filha desabafa após pais morrerem de Covid com um minuto de diferença: ‘achava que era um resfriado’

O casal veio a óbito no último domingo (26), após contrair o novo coronavírus no início de setembro.

Metrópoles

Morreram de mãos dadas, no último domingo (26), Cal Dunham, de 59 anos de idade, e sua esposa, Linda, de 66, após complicações oriundas da infecção pelo novo coronavírus. De acordo com informações dadas por familiares do casal, as mortes se deram com um minuto de diferença.

Publicidade

O casal morava em Grand Rapids, Michigan, Estados Unidos, e, mesmo estando totalmente imunizados, foram infectados pelo novo coronavírus no início do mês de setembro, como informou a família.

De acordo com o que foi dito pela filha do casal, Sarah Dunham, ao canal FOX17, seus pais teriam sido contaminados durante um acampamento em família. “[Meu pai] me ligou antes de nosso acampamento familiar e disse que não estava se sentindo bem, mas ele achava que era um resfriado”, afirmou Sarah.

Publicidade

Após três dias de acampamento, Cal e Linda decidiram, então, voltar para casa, tendo em vista que ambos não se sentiam bem. Alguns dias depois do encontro familiar, o pai de Sarah foi internado e seu estado clínico exigiu a adoção de ventilação mecânica, o que também veio a acontecer com Linda.

Publicidade

Em algumas imagens divulgadas pela família, Cal e sua esposa aparecem de mãos dadas alguns instantes antes de vir a falecer. Ele veio a óbito às 11h07, enquanto ela teve sua morte registrada às 11h08, de acordo com uma publicação do GoFundMe, feita com intuito de arrecadar dinheiro para a realização do funeral.

Publicidade

Segundo a família, tanto Cal quanto Linda já tinham outros problemas de saúde e ambos faziam parte do grupo considerado de risco para a Covid-19. O Centro de Controle e Prevenção de Doenças, CDC (sigla em inglês), esclarece que indivíduos que apresentam algum comprometimento do sistema imunológico são mais vulneráveis as complicações oriundas do coronavírus.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.