in

Morre mulher que teve corpo queimado ao cozinhar com álcool; ela não tinha dinheiro para o gás

Vítima estava internada em hospital na Zona Norte de São Paulo em setor para queimados.

Reprodução / Rede Sociais / Geisa Sfanini

Geisa Sfanini, de 32 anos, moradora de Osasco, na Grande São Paulo, teve 90% do corpo queimado no início do mês ao usar álcool para cozinhar. Geisa estava internada e morreu nesta segunda-feira (27). 

Publicidade

A morte de Geisa foi confirmada por Mônica Teixeira de Oliveira, vizinha e proprietária do cômodo onde a vítima morava. A mulher deixou um filho de oito meses, que também sofreu queimaduras com o fogo. Ele teve 18% do corpo queimado, se recuperou e agora está morando com o pai.

Geisa estava em tratamento na Unidade de Tratamento de Queimados do Hospital Geral Vila Penteado, que fica na Zona Norte de São Paulo. Segundo a vizinha, a vítima não tinha dinheiro para comprar o gás por passar dificuldades financeiras.

Publicidade

Ela era minha inquilina, mas com o tempo desenvolvemos uma amizade. Como as coisas apertaram, algumas vezes ela se alimentava na minha casa, ou eu mandava comida para ela, leite para o neném”, disse Mônica.

Publicidade

Geisa estava desempregada e sustentava o filho com R$ 375 que recebia do Bolsa Família. Ela também fazia alguns bicos vendendo perfumes. O aluguel era pago pela Prefeitura de Osasco em um programa de bolsa aluguel para famílias que apresentam vulnerabilidade social.

Publicidade

Segundo o Corpo de Bombeiros, foram encontrados dois tijolos e uma grelha em cima do fogão, indicando que ela tentava cozinhar com os produtos de combustão. Não houve princípios de explosão nem de incêndio na residência. O fogo foi produzido por conta do etanol que ocasionou as queimaduras de segundo grau nas duas vítimas.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .