in

Após morte cerebral declarada, jovem se recupera e pronuncia primeiras palavras: ‘Mãe, eu te amo’

A família do jovem que foi desenganado pela medicina disse que foi um verdadeiro milagre a recuperação.

Knowledia News

Geralmente, quando os médicos declaram a morte cerebral de um paciente, os familiares perdem a esperança de uma melhora, já que nesses casos a medicina considera um quadro irreversível. Porém, para os familiares de um jovem de 19 anos houve um verdadeiro milagre. Depois de ter tido a sua morte cerebral declarada pelos profissionais, o rapaz impactou a todos ao recobrar a consciência e falar as primeiras palavras.

Publicidade

Ele disse: “mãe, eu te amo, você é a melhor”. Segundo informação da irmã, a mãe não conteve a emoção e chorou ao ouvir novamente a voz do filho, que teve uma impressionante recuperação. Conforme o noticiado pela mídia local do Reino Unido, o jovem Lewis Roberts, de 19 anos, está hospitalizado desde o dia 13 de março, após ter sofrido graves ferimentos na cabeça ao ser vítima de um atropelamento.

Passado quatro dias, exames realizados pelos médicos indicaram que o rapaz havia tido morte cerebral. Após a constatação, os profissionais começaram a fazer a preparação dos trâmites para a doação de órgãos, segundo o combinado com os familiares do paciente, que ficou ligado às máquinas por um dia. Porém, algumas horas antes do procedimento para retirada dos órgãos, o rapaz voltou a respirar sozinho novamente.

Publicidade

Publicidade

Desde esse momento, Lewis Roberts tem recebido os cuidados no hospital. Recentemente, ele teve um grande progresso que foi conseguir pronunciar as primeiras palavras. O fato gerou grande comoção nos familiares do rapaz. Emocionada, a irmã disse que foi a melhor sensação de todos os tempos.

Publicidade

De acordo com Jade Roberts, após seis meses e três semanas sem falar nem uma palavra, o irmão se expressou através de uma frase inteira . Ela ressaltou ainda que o rapaz já consegue executar alguns comandos, como soltar e apertar a mãe quando é solicitado. A família está muito feliz com o progresso no tratamento e criou uma vaquinha para poder ajudar nos custos e até já arrecadaram o valor aproximado de 37 mil reais.

Publicidade