in

Alerta aos pais: menina é influenciada por vídeo no Tik Tok e quase morre ao engolir 23 imãs

O caso serve de alerta para o conteúdo acessado pelas crianças na internet.

Metrópoles/Divulgação

A mãe de uma criança de 6 anos alertou os pais após sua filha ver um vídeo no Tik Tok e engolir 23 imãs. A menina foi levada às pressas para o hospital depois do ocorrido.

Publicidade

A mulher, identificada como Tanith, disse que sua filha estava brincando com os imãs na escola e que os objetos eram para a menina confeccionar pulseiras e colares para uma de suas bonecas.

Segundo Tanith, sua filha assistiu alguns vídeos no Tik Tok em que os imãs eram usados para imitar piercings de língua. Assim, a garota foi influenciada pelo conteúdo dos vídeos e, ao longo dos dias, a menina foi engolindo os objetos, que foram responsáveis por causar lesões graves em seu intestino. 

Publicidade

No dia 12 de setembro, a menina relatou aos pais que estava sentindo fortes dores no estômago e já vomitava havia dois dias. Os pais da garotinha ficaram preocupados e a levaram no Hospital Infantil Royal Alexandra, localizado na cidade de Lewes, no condado de East Sussex, na Inglaterra.

Publicidade

A garota foi diagnosticada com apendicite pelos médicos. Contudo, quando o cirurgião pediátrico foi realizar a cirurgia, teve uma surpresa. A menina não estava com apendicite, mas havia engolido vários imãs, os quais foram encontrados no intestino.

Publicidade

Os pais relataram que levaram um susto após descobrirem, pelos médicos, que a menina havia engolido 23 imãs. Eles ainda disseram que acharam outros imãs guardados em seu quarto.

O cirurgião disse que ela teve muita sorte, pois os objetos eram potencialmente fatais e poderiam matá-la.

Em entrevista para a BBC, a mãe da menina alertou aos pais para tomarem cuidado com os conteúdos que são acessados pelos seus filhos nas redes sociais. “Quero alertar os pais sobre os perigos de seus filhos brincarem com ímãs. Quero reforçar o quão perigosos esses ímãs realmente são”, disse Tanith.

A menina teve alta dia 20 de setembro e, apesar do susto, está bem, em recuperação dentro de casa.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com