Um funcionário de uma das unidades do supermercado Carrefour, que estava desaparecido desde o último sábado (25), foi encontrado preso dentro de um elevador na manhã desta segunda-feira (27). No domingo a unidade funcionou, mas ninguém percebeu que ele estava preso no equipamento.
O rapaz, que não teve a identidade divulgada, ficou sem comer e sem beber água todo esse tempo. De acordo com apurações iniciais, o colaborador trabalhava há cerca de sete anos na unidade que fica em Santos, litoral de São Paulo. Ele deveria ter voltado para casa no sábado, logo após o expediente.
O rapaz não deu nenhuma notícia para os familiares e eles começaram a divulgar imagens nas redes sociais pedindo ajuda para indicar o possível paradeiro dele. A mãe dele informou que o filho faz uso de medicamento de uso controlado e que nunca tinha saído de casa sem avisar para onde ia.
O funcionário só foi encontrado na manhã desta segundo, no início do expediente do primeiro turno. Ele ficou preso por cerca de 36 horas até ser resgatado. A mãe dele registrou um boletim de ocorrência, pois há um prazo limite para registros desse tipo.
Nota do Carrefour
O supermercado informou que o colaborador ficou preso no compartimento usado para carga, que parou de funcionar por motivos desconhecidos. Como o local é restrito apenas para funcionários, é um local com pouca circulação. Haverá uma investigação para saber o motivo do colaborador, que passa bem, não ter pedido qualquer ajuda.
“Estamos junto aos familiares para prestar todo o suporte necessário, incluindo apoio psicológico. Ficamos consternados com o ocorrido e estamos apurando o fato internamente”, disse em trecho do comunicado.