Mãe de família cai em prantos ao ouvir ‘eu te amo’ de filho adolescente dado como morto há 6 meses

O garoto sofreu um terrível acidente de trânsito e experimentou um grande milagre em sua vida.

PUBLICIDADE

O jovem Lewis Roberts, de 19 anos, foi atropelado no dia 13 de março por uma van em Leek, na Inglaterra. Ele sofreu ferimentos graves na cabeça e foi levado às pressas para o Hospital da Universidade Royal Stoke, pelo transporte aeromédico. Após quatro dias, os médicos deram a triste notícia de que Lewis havia tido morte cerebral, recomendando apenas que a família se despedisse, pois não havia nada a ser feito.

PUBLICIDADE

Porém, aconteceu um milagre. Os pais de Roberts concordaram que os órgãos do filho fossem doados para salvar e ajudar outras sete pessoas, atitude que acabou salvando sua vida. Devido às questões burocráticas para a concessão da doação dos órgãos, Lewis utilizou os equipamentos de suporte de vida, o que foi fundamental para detectar a reversão de seu estado de saúde.

Durante a espera para a cirurgia, o jovem piscou os olhos e começou a respirar sozinho, sendo considerado um verdadeiro milagre. Desde esse dia, ficou internado em estado grave no hospital, sendo monitorado e acompanhado por uma equipe de médicos especializada.

No dia 18 de setembro, o jovem disse suas primeiras palavras após o acidente. Toda a família ficou muito emocionada, principalmente sua mãe, pois as primeiras palavras de Lewis foram direcionadas a ela: “Mãe eu te amo”

Sua irmã, Jade Roberts afirmou ao StokeonTrentLive que “depois de seis meses e três semanas sem dizer nada, Lewis disse não apenas uma palavra, mas uma frase inteira. Ele disse ‘Mãe, eu te amo … você é a melhor’. Como você pode imaginar, mamãe está chorando e chorando. É inacreditável. Ele é um menino incrível”.

PUBLICIDADE

Jade ainda confirmou que apesar da pandemia, a família tinha permissão para visitar Lewis praticamente todos os dias no hospital e que os encontros só foram suspensos depois de um caso de Covid-19 ser confirmado em um dos pacientes internados na unidade.

A família fez uma vaquinha na internet direcionada para o tratamento e os custos da internação de Lewis. A última atualização de seu estado de saúde nas redes sociais diz: “Lewis está progredindo a cada dia. Ele agora está ouvindo comandos, apertando sua mão e soltando-a quando solicitado. Estamos muito orgulhosos de Lewis! Muito obrigado a todos por seu amor e Apoio, suporte”. O caso ganhou grande visibilidade em todo o planeta e milhares de internautas estão solidários à emocionante história.