Um jovem de 26 anos morreu afogado depois que uma lancha afundou na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (26). De acordo com informações dadas pelo Corpo de Bombeiros, Erick Gois era uma das três pessoas que trabalhavam na embarcação. Os outros dois tripulantes conseguiram se salvar a tempo.
Ainda segundo nota da Marinha, o acidente aconteceu no momento em que estava sendo efetuado o lançamento de um bote na água, no qual estava sendo usado um guindaste da própria embarcação. Acontece que um dos cabos utilizados para realizar esse transporte se rompeu e então o bote virou. Duas pessoas caíram na água e se salvaram, mas Erick permaneceu na lancha.
O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro recebeu um chamado às 9h30 para fazer o resgate do trabalhador que permaneceu na embarcação, infelizmente ele já estava morto. O corpo foi resgatado pela mesma equipe.
Esse acidente aconteceu na Ilha do Engenho, que fica em Porto Velo, em São Gonçalo, localizado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Erick Gois tinha 26 anos, era colaborador na Astro Marinha, responsável pela embarcação que afundou.
Ele é natural de Fortaleza, para onde o corpo será levado na noite deste domingo (26). O velório e o sepultamento acontecerão na segunda-feira (27), em Areia Branca, segundo informações da família.
Até o momento não há informações sobre o que teria levado ao naufrágio após o rompimento do cabo. Em nota, a Marinha do Brasil informa que acidentes que envolvem embarcações têm competência limitada para a Autoridade Marítima.