in

Jovem de 26 anos morre afogado após embarcação virar no RJ; vídeo mostra lancha afundando

Tripulante estava na embarcação que virou neste domingo na Baía de Guanabara.

G1

Um jovem de 26 anos morreu afogado depois que uma lancha afundou na Baía de Guanabara, no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo (26). De acordo com informações dadas pelo Corpo de Bombeiros, Erick Gois era uma das três pessoas que trabalhavam na embarcação. Os outros dois tripulantes conseguiram se salvar a tempo.

Publicidade

Ainda segundo nota da Marinha, o acidente aconteceu no momento em que estava sendo efetuado o lançamento de um bote na água, no qual estava sendo usado um guindaste da própria embarcação. Acontece que um dos cabos utilizados para realizar esse transporte se rompeu e então o bote virou. Duas pessoas caíram na água e se salvaram, mas Erick permaneceu na lancha.

O Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro recebeu um chamado às 9h30 para fazer o resgate do trabalhador que permaneceu na embarcação, infelizmente ele já estava morto. O corpo foi resgatado pela mesma equipe.

Publicidade

Esse acidente aconteceu na Ilha do Engenho, que fica em Porto Velo, em São Gonçalo, localizado na Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Erick Gois tinha 26 anos, era colaborador na Astro Marinha, responsável pela embarcação que afundou.

Publicidade

Ele é natural de Fortaleza, para onde o corpo será levado na noite deste domingo (26). O velório e o sepultamento acontecerão na segunda-feira (27), em Areia Branca, segundo informações da família.

Publicidade

Até o momento não há informações sobre o que teria levado ao naufrágio após o rompimento do cabo. Em nota, a Marinha do Brasil informa que acidentes que envolvem embarcações têm competência limitada para a Autoridade Marítima.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .