in

Irmãos de 7 e 10 anos são encontrados mortos dentro de baú; eles haviam desaparecido e pais estavam preocupados

As crianças foram encontradas após um cão da polícia farejar até o local da morte.

Lindaikejisblog

Duas crianças ucranianas foram encontradas sem vida dentro de um baú de madeira da casa onde viviam com os pais. As autoridades locais abriram uma investigação para apurar as circunstâncias dos óbitos.

Publicidade

Anna e Mikhail Presnov, de dez e sete anos, eram moradores do vilarejo de Mykilske. Seus pais haviam saído de casa para trabalhar no campo e as crianças ficaram sozinhos na residência durante todo o tempo.

As autoridades trabalham na linha de investigação de que Anna e o irmão entraram por conta própria na caixa de madeira, do século XVIII, e a trava se fechou com os dois dentro, impedindo que os ucranianos conseguissem sair, sufocando lá dentro.

Publicidade

Svetlana, a mãe das vítimas, de 35, e Stanislav, o pai, de 41, estavam a cerca de 29km de distância, trabalhando com batatas. Eles contam que ligaram para os filhos às 10h e que, por volta de uma hora depois, os meninos não voltaram a atender o telefone.

Publicidade

Os pais das vítimas contam ainda que não alarmaram a vizinhança e que apenas esperaram o ônibus para retornarem para casa. Svetlana e o marido então começaram a procurar os filhos: “Peguei uma bicicleta, Svetlana foi a pé pelas ruas próximas à procura deles, mas não havia sinal deles”, conta o pai.

Publicidade

Anna e o irmão caçula chegaram a ser vistos brincando do lado de fora da casa na mesma manhã. A polícia foi acionada pelos pais das crianças e um cão farejador levou os agentes para dentro da residência.

Os animais direcionaram os policiais até a arca de maneira. Quando os agentes abriram, encontraram os dois corpos. “Durante uma busca na casa, as crianças foram encontradas em um baú antigo, sem sinais de vida“, informou um comunicado da Polícia Nacional da Ucrânia. A equipe forense está investigando as circunstâncias da morte, mas tudo indica ser um caso de acidente doméstico.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.