Em Florença, na Itália, um padre foi preso e está sendo acusado de roubar cerca de 85 mil libras esterlinas, ou seja, mais de R$ 617 mil. O dinheiro teria sido roubado da paróquia pela qual o acusado é responsável. A polícia acredita que o dinheiro que vinha sendo doado pelos paroquianos, estava sendo usado pelo religioso para pagar festas com orgias, que eram realizadas na casa paroquial.
Padre Francesco Spagnesi foi ordenado em 2007 e dois anos depois foi nomeado para ser o responsável pela paróquia que agora o acusa de roubo. O sacerdote tem 40 anos e é da região da Toscana de Prato, sendo que as pessoas de lá também estão chocadas com o ocorrido.
O religioso encontra-se em prisão domiciliar, enquanto o caso continua sendo investigado. Os policiais devem ouvir centenas de pessoas nos próximos dias, todas elas são suspeitas de terem participado das orgias que eram promovidas pelo padre Francesco Spagnesi.
Existe a suspeita de que nestas festas, também havia muita droga e até algumas pessoas que trabalham na igreja. Alguns membros da comunidade estariam envolvidos, de acordo com a matéria publicada no jornal The Times.
A suspeita da vida secreta do padre surgiu depois que a polícia descobriu que um colega do religioso comprou droga na Holanda. Esse produto é muito utilizado para incapacitar vítimas que são abusadas por criminosos.
Foi realizada uma busca na residência do suspeito e muitos objetos comprometedores foram encontrados. O contador da paróquia logo descobriu que uma quantia alta em dinheiro foi retirada da conta da igreja e agora a polícia está investigando para saber até onde o padre está envolvido.