in

Mulher confunde cola com colírio e acaba com olho colado; médico explica como proceder nesse tipo de situação

A mulher acabou com o olho colado e precisou passar por um procedimento para retirar o produto.

G1

Acidentes domésticos são comuns, principalmente envolvendo crianças. No entanto, os adultos também não estão imunes a esse tipo de situação. A correria do dia a dia acaba deixando a maioria das pessoas estressada e com o cansaço mental. É importante ter atenção com muitas situações para evitar sérios danos à saúde como aconteceu com uma mulher no Espírito Santo.

Publicidade

A mulher que preferiu não ter a identidade revelada e tem 55 anos e acabou tendo um sério problema. Ela confundiu cola com colírio e por muito pouco o caso não terminou em tragédia. O fato aconteceu na última terça-feira, 21 de setembro, no município de Cachoeiro de Itapemirim, que fica localizado no interior do estado do Espírito Santo.

A mulher já está se recuperando em casa e felizmente vai ficar bem. Portadora de glaucoma, ela está em tratamento com o oftalmologista. Tanto o colírio usado quanto a cola ficam guardados na geladeira. Ela e o namorado não estavam usando óculos na hora de colocar o medicamento e o homem acabou pingando cola por engano.

Publicidade

A mulher precisou procurar com urgência o oftalmologista que teve que anestesiar o local para fazer o procedimento de limpeza. Inclusive, foi necessário cortar os cílios da paciente.

Publicidade

O especialista no assunto, o médico Lindolfo Gandra, disse que acidentes desse tipo podem acabar ocorrendo quando os cílios são atingidos por algum tipo de produto que pode respingar e chegar aos olhos. O oftalmologista explicou que existem casos mais graves que acontecem com água de bateria ou soda cáustica.

Publicidade

O que fazer em caso de acidentes com os olhos

De acordo com o especialista, em caso de acidente com os olhos a pessoa deve lavar a região com água corrente ou soro fisiológico para conseguir retirar o excesso do produto. Em seguida, procure ajuda médica com urgência.

Publicidade
Publicidade