in

Jovem de 22 anos morre após tomar 1,5 litro de Coca-Cola

Rapaz de 22 anos tomou rapidamente 1,5 litro de refrigerante e morreu.

Divulgação Coca-Cola / Reprodução: Jornal da Chapada

Um jovem de 22 anos de idade morreu depois que tomou 1,5 litro de refrigerante da marca Coca-Cola. Essas informações foram confirmadas pelo jornal britânico The Mirror. O caso ganha perplexidade pelo fato do hábito de tomar refrigerante ser algo tão comum na vida das pessoas.

Publicidade

O chinês, que não teve a identidade divulgada, decidiu se refrescar tomando o refrigerante em um dia de calor. Porém, o jovem tomou essa quantidade de refrigerante em apenas 10 minutos e acabou sendo hospitalizado poucas horas depois de ingerir o líquido.

Segundo publicações do tabloide britânico, o jovem teve acúmulo de gases por todo o corpo, principalmente na região do intestino. Outros sinais que foram constatados no diagnóstico é que ele estava com elevação nos batimentos cardíacos e com a pressão arterial abaixo da normalidade.

Publicidade

Os gases do refrigerante teriam atingido o fígado dele, o que teria provocado a morte poucas horas depois. Esse caso foi documentado na Clínica e Pesquisa em Hepatologia e Gastrenterologia. O autor do estudo, Qiang He, informou que os médicos fizeram de tudo para salvar a vida do rapaz, retirando os gases que tinham se alojado no fígado.

Publicidade

O estado de saúde do jovem foi piorando gradativamente, e o óbito dele foi constatado 18 horas depois de ter dado entrada na unidade hospitalar.

Publicidade

O professor da University College London, Nathan Davies, disse que não há qualquer evidência de que ele tenha falecido por causa do refrigerante em si. Ele acredita que o que cometeu a morte do rapaz foi uma infecção bacteriana, que tem como sintoma o acúmulo de gases.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .