Um jovem de 22 anos de idade morreu depois que tomou 1,5 litro de refrigerante da marca Coca-Cola. Essas informações foram confirmadas pelo jornal britânico The Mirror. O caso ganha perplexidade pelo fato do hábito de tomar refrigerante ser algo tão comum na vida das pessoas.
O chinês, que não teve a identidade divulgada, decidiu se refrescar tomando o refrigerante em um dia de calor. Porém, o jovem tomou essa quantidade de refrigerante em apenas 10 minutos e acabou sendo hospitalizado poucas horas depois de ingerir o líquido.
Segundo publicações do tabloide britânico, o jovem teve acúmulo de gases por todo o corpo, principalmente na região do intestino. Outros sinais que foram constatados no diagnóstico é que ele estava com elevação nos batimentos cardíacos e com a pressão arterial abaixo da normalidade.
Os gases do refrigerante teriam atingido o fígado dele, o que teria provocado a morte poucas horas depois. Esse caso foi documentado na Clínica e Pesquisa em Hepatologia e Gastrenterologia. O autor do estudo, Qiang He, informou que os médicos fizeram de tudo para salvar a vida do rapaz, retirando os gases que tinham se alojado no fígado.
O estado de saúde do jovem foi piorando gradativamente, e o óbito dele foi constatado 18 horas depois de ter dado entrada na unidade hospitalar.
O professor da University College London, Nathan Davies, disse que não há qualquer evidência de que ele tenha falecido por causa do refrigerante em si. Ele acredita que o que cometeu a morte do rapaz foi uma infecção bacteriana, que tem como sintoma o acúmulo de gases.