Pais de bebê com fibrose cística são expulsos de restaurante por usarem máscara: ‘Não aceito máscaras aqui’

O dono do restaurante não acredita no vírus ou no uso de máscaras, então proíbe clientes de se protegerem no local.

PUBLICIDADE

Um caso inusitado aconteceu no Hang Time Sports Grill & Bar, localizado em Rowlett, no Texas, Estados Unidos. Natalie Wester e o marido, José López-Guerrero são pais de uma criança de quatro meses, que nasceu com fibrose cística, um problema pulmonar bem complicado e já foi bem contextualizado no cinema e em séries, sendo a obra mais recente o filme A Cinco Passos de Você.

PUBLICIDADE

Por conta da condição especial da criança, o casal procura seguir rigidamente todos os protocolos para se protegerem contra a Covid-19, pois se eventualmente um deles se contaminar, ainda que não tenha sintomas ou os tenha de forma leve, pode ser fatal ao bebê se for infectado, pois seus pulmões já não funcionam como de uma pessoa sem fibrose cística.

Eles quase não saem de casa desde que começou a pandemia, mas semana passada, a mãe de Natalie estava disponível para cuidar do bebê do casal e eles resolveram ver uns amigos em um restaurante próximo da residência.

Enquanto conversavam com os amigos dentro do restaurante, o casal optou por ficar de máscaras, sempre pensando na proteção do bebê, afinal, o vírus poderia estar circulando no local com todos sem máscaras e conversando.

Segundo Natalie declarou em entrevista para a CNN, cerca de trinta minutos de estarem no local de máscara, uma garçonete se sentou do lado do casal e disse: “Ei, nosso gerente está na cozinha e ele não é tão legal quanto eu, então vim aqui para conversar. Infelizmente, essa é uma questão política, mas nosso chefe não acredita na máscara. Ele está cansado de ouvir o que fazer, você sabe, sobre a política no país no combate ao vírus, então para permanecer aqui vocês vão ter que tirar a máscara”.

PUBLICIDADE

A garçonete não pediu que eles se retirassem, apenas explicou a situação e solicitou que tirassem suas máscaras, caso quisessem permanecer no local. José e Natalie optaram por permanecer de máscara, ocasião em que o gerente e dono do restaurante, identificado apenas coo Tom, os expulsou do local por quebrar as regras do estabelecimento.

O caso gerou indignação e ganhou repercussão, inclusive na imprensa. Ninguém encontrava o gerente para entender o motivo de sua conduta, até que a KVTV o localizou e ele defendeu sua decisão, não se desculpou e ainda justificou: “Gastei meu dinheiro neste negócio, coloquei meu sangue, suor e lágrimas neste negócio e eu não quero máscaras aqui”. O homem ainda disse que acha ridícula a reação das pessoas e relação ao uso de mascaras nos Estados Unidos.