Menino de 9 anos fica à beira da morte após brincadeira comum no TikTok; ele perdeu parte dos dois intestinos

Após participar de desafio que vem se popularizando no aplicativo, garoto precisou ser submetido a cirurgia e viveu experiência de “quase morte”.

PUBLICIDADE

Jack Mason, de 9 anos de idade, pegou seus pais de surpresa após participar de uma brincadeira que está se popularizando no TikTok, rede social caracterizada por pequenos vídeos de danças, desafios e outros assuntos diversos.

PUBLICIDADE

O menino foi levado a um hospital na Escócia pela sua mãe enquanto se queixava de dores no estômago e náuseas. Ao dar entrada na unidade de saúde, o garoto foi internado às pressas e submetido a uma bateria de exames capazes de identificar a origem do problema que o afetava.

Após a realização de um Raio-X, a equipe médica detectou, nas proximidades do intestino de Jack, diversos pedaços de metal, que bloqueavam o funcionamento do órgão. A origem das substâncias veio de uma série de ímãs engolidos pelo garoto ao participar de um desafio no TikTok. Na brincadeira, adolescentes colocavam, na língua, os ímãs, que serviriam para imitar piercings.

Cirurgia

Depois da constatação do problema, Jack precisou ser submetido, às pressas, a uma cirurgia, perdendo parcela do intestino delgado, do intestino grosso e do apêndice. De acordo com a equipe médica responsável pelo caso, o garoto viveu uma experiência de “quase morte”.

PUBLICIDADE

A mãe do menino, Carolann McGeoch, de 36 anos, afirmou que precisou assinar o termo de responsabilidade antes da cirurgia em meio a lágrimas, ciente de que qualquer coisa poderia acontecer com seu filho no centro cirúrgico.

Pronunciamento do TikTok

Em nota, o TikTok declarou que preza pela saúde de seus usuários e que não apoia o tipo de brincadeira: “Nossas diretrizes deixam claro que tipo de conteúdo não é aceitável na nossa plataforma, e isso inclui o conteúdo que encoraja, promove ou glorifica comportamentos perigosos que podem levar a ferimentos”.