Suzane ganha nova chance na vida e recebe boa notícia da Justiça

Acusada de tramar a morte do pais, Suzane está presa desde 2003 e vai voltar a estudar.

PUBLICIDADE

Suzane Von Richthofen está detida no Presídio de Tremembé, interior de São Paulo. Com 37 anos, Suzane está presa desde 2002, quando foi condenada pelo assassinato dos pais. O namorado e o cunhado dela, Daniel e Cristian Cravinhos, respectivamente, também foram condenados.

PUBLICIDADE

Diferente dos dois, que sumiram dos holofotes, Suzane continua com destaque na mídia. Na semana passada, ela deixou a prisão para a chamada saída temporária, mas essa não é a principal notícia envolvendo Suzane. A Justiça autorizou Suzane a cursar universidade. Aos 37 anos, ela cumpre pena em regime semiaberto.

Na cadeia, a presidiária fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obteve nota satisfatória e vai cursar o ensino superior. O curso pretendido por Suzane é o de Farmácia. A Justiça autorizou e ela poderá estudar na Universidade de Taubaté, cidade próxima de Tremembé.

Atualmente, Suzane está presa no regime semiaberto. O curso de Suzane será no período noturno e ela foi autorizada a iniciar imediatamente já que as aulas do segundo semestre já começaram. O Ministério Público se manifestou contrário à decisão.

Segundo o MP, não há como garantir a segurança da detenta. Suzane é uma presidiária conhecida em todo o Brasil. A morte dos pais, em 2002, é um dos crimes que ficou marcado na história e está no imaginário de boa parte da população brasileira.

PUBLICIDADE

Suzane quer estudar farmácia

O farmacêutico é um profissional da área de saúde. Este profissional torna-se perito no uso de fármacos, medicamentos e as consequências no corpo humano. O farmacêutico pode trabalhar em hospitais ou em farmácias.

A detenta já havia tentado se matricular em um curso superior, conseguiu a vaga, mas não foi liberada pela Justiça.