in

Suzane ganha nova chance na vida e recebe boa notícia da Justiça

Acusada de tramar a morte do pais, Suzane está presa desde 2003 e vai voltar a estudar.

Reprodução Metrópoles

Suzane Von Richthofen está detida no Presídio de Tremembé, interior de São Paulo. Com 37 anos, Suzane está presa desde 2002, quando foi condenada pelo assassinato dos pais. O namorado e o cunhado dela, Daniel e Cristian Cravinhos, respectivamente, também foram condenados.

Publicidade

Diferente dos dois, que sumiram dos holofotes, Suzane continua com destaque na mídia. Na semana passada, ela deixou a prisão para a chamada saída temporária, mas essa não é a principal notícia envolvendo Suzane. A Justiça autorizou Suzane a cursar universidade. Aos 37 anos, ela cumpre pena em regime semiaberto.

Na cadeia, a presidiária fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), obteve nota satisfatória e vai cursar o ensino superior. O curso pretendido por Suzane é o de Farmácia. A Justiça autorizou e ela poderá estudar na Universidade de Taubaté, cidade próxima de Tremembé.

Publicidade

Atualmente, Suzane está presa no regime semiaberto. O curso de Suzane será no período noturno e ela foi autorizada a iniciar imediatamente já que as aulas do segundo semestre já começaram. O Ministério Público se manifestou contrário à decisão.

Publicidade

Segundo o MP, não há como garantir a segurança da detenta. Suzane é uma presidiária conhecida em todo o Brasil. A morte dos pais, em 2002, é um dos crimes que ficou marcado na história e está no imaginário de boa parte da população brasileira.

Publicidade

Suzane quer estudar farmácia

O farmacêutico é um profissional da área de saúde. Este profissional torna-se perito no uso de fármacos, medicamentos e as consequências no corpo humano. O farmacêutico pode trabalhar em hospitais ou em farmácias.

A detenta já havia tentado se matricular em um curso superior, conseguiu a vaga, mas não foi liberada pela Justiça.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!