in

Vídeo: revoltado, neto carrega a avó de 102 anos no colo após recusa da equipe de saúde em vaciná-la no carro

De acordo com o neto, a equipe se recusou a aplicar a vacina no estacionamento pois a unidade ‘não é drive thru’.

Metrópoles

Um vídeo viralizou na internet e tem causado grande comoção entre os internautas. Nele, um homem aparece com sua avó de 102 anos no colo, pois, de acordo com ele, servidores da UBS 3, em Recanto das Emas, região administrativa do Distrito Federal, se recusaram a realizar a aplicação da dose de reforça da vacina contra a Covid-19 dentro do carro da família.

Publicidade

De acordo com o servidor público Erick Farias, de 34 anos, o posto não permitiu que a aplicação fosse realizada no carro, pois o local “não era drive-thru”. O neto da idosa afirmou ainda que, diferente da dose de reforço, tanto a primeira quanto a segunda dose da idosa foram tomadas de dentro do carro.

Ao portal de notícias Metrópoles, Erick disse ter faltado bom senso dos profissionais que estavam no local. O servidor afirmou que no momento em que chegou com sua avó, que sofre de Alzheimer, está bastante debilitada e não consegue se locomover sozinha, não havia fila para a vacinação.

Publicidade

Publicidade

De acordo com ele, em nenhum momento lhe foi oferecida ao menos uma cadeira de rodas para ajudar no transporte de sua vó. “Acho que faltou empatia. Se estivesse lotado, eu entenderia. Mas conversei das outras vezes com o pessoal e nos deixaram entrar com o veículo. Minha avó tem 102 anos e não precisava passar por isso”, afirmou.

Publicidade

A Secretaria de Saúde foi acionada pelo portal de notícias Metrópoles para falar sobre o caso e afirmou, por meio de nota enviada pela Diretoria de Atenção Primária da Região Sudoeste, que a unidade, de fato, não realiza a vacinação pelo modelo drive-thru, além de que, ao contrário do que foi relatado por Erick, uma cadeira de rodas foi oferecida para a locomoção da idosa.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.