in

Auxílio Emergencial: Caixa dá seguimento aos pagamentos da 6ª parcela nesta quinta (23)

Benefício teve início do cronograma para o público em geral na última terça-feira (21).

Caixa Econômica Federal - Divulgação

Após iniciar o cronograma de pagamento da 6ª parcela do Auxílio Emergencial para o público geral no último dia 21, a Caixa Econômica Federal (CEF) dá continuidade ao calendário com novos depósitos nesta quinta-feira (23).

Publicidade

Nesta data, os beneficiários que aniversariam no mês de março serão contemplados com o pagamento via depósito, e poderão utilizar o montante, que oscila entre R$ 150 a R$ 375 a depender do perfil familiar, para realização de pagamentos e compras via o aplicativo oficial Caixa Tem.

O cronograma de pagamentos para o público geral na sexta e penúltima cota do Auxílio Emergencial seguirá até o dia 03 de outubro, quando beneficiários nascidos em dezembro serão atendidos. Para este grupo, há um calendário diferenciado para a realização de saques ou transferências das cotas. Os brasileiros que estão recebendo nesta quinta (23), por exemplo, terão a liberação para efetuar este tipo de movimentação no dia 5 de outubro. Oficialmente, as datas da sexta parcela serão concluídas no dia 19 de outubro.

Publicidade

Bolsa Família

Os beneficiários que fazem parte deste programa também estão sendo, paralelamente ao grupo geral, contemplados com a sexta cota do Auxílio. Na quinta, brasileiros com o dígito final do NIS (Número de Inscrição Social) em 5 serão contemplados.

Publicidade

Para integrantes do Bolsa Família, as cifras das parcelas são pagas em espécie. O cronograma prevê cotas sendo pagas até o dia 30 de outubro, ou seja, até a próxima quinta-feira.

Publicidade

Além da sexta cota, o governo federal prevê o pagamento de mais uma parcela do Auxílio Emergencial em 2021, antes do programa ser descontinuado. Contudo, rumores dão conta que a cúpula da ala econômica já cogita a possibilidade do benefício ser postergado mais uma vez em função do cenário de pendências no programa a ser lançado, o Auxílio Brasil. 

Publicidade
Publicidade