in

Dossiê entregue à CPI diz que declaração de óbito da mãe de Luciano Hang foi fraudada

Dossiê mostra que declaração de óbito de Regina Hang foi fraudada pelo hospital da empresa Prevent Sênior

REPRODUÇÃO/ACERVO PESSOAL

A operadora de saúda Prevent Sênior e o empresário Luciano Hang estão sob investigação da CPI da Covid. Quinze médicos que alegaram trabalhar para a empresa de saúde apresentaram um documento à CPI em que afirmam que a declaração de óbito de Regina Hang foi fraudada. Regina é mãe do empresário Luciano Hang, muito conhecido por ser dono da rede de lojas Havan e apoiador do presidente Jair Bolsonaro.

Publicidade

De acordo com os médicos que elaboraram o documento, a morte de Regina foi uma das várias que não foram noticiadas com os verdadeiros motivos que levaram a pessoa ao óbito. 

Em fevereiro de 2021, Luciano publicou um vídeo em suas redes sociais em que afirmou que sua mãe estava com Covid-19. De acordo com o empresário, a mulher estava assintomática, contudo, 95% de seus pulmões já comprometidos. 

Publicidade

O documento entregue aos parlamentares traz que Regina foi internada no dia 31 de dezembro no Hospital Sancta Maggiore. O hospital pertence à Prevent Sênior. Ainda de acordo com o documento, Regina começou a demonstrar sintomas no dia 23 de dezembro, entretanto, antes de ser internada, realizou o chamado “tratamento precoce” com hidroxicloroquina, azitromicina e colchicina.

Publicidade

O fato de Regina ter sido internada em um hospital da Prevent Sênior chamou a atenção do senador Omar Aziz (PSD), presidente da CPI da Covid. De acordo com o senador, Luciano possuía renda suficiente para dar qualquer tratamento a sua mãe, mas preferiu leva-la ao hospital mencionado acima. 

Publicidade

Regina faleceu no dia 3 de fevereiro, contudo, em sua declaração de óbito não constou que a causa de sua morte foi a Covid-19, fato que levou os médicos a criarem o dossiê alegando fraude. Luciano alega que sua mãe já possuía uma saúde frágil e que em nenhum momento ofereceu o tratamento precoce a ela.

Publicidade
Publicidade