in

Mulher ‘sem máscara, sem mordaça, não vacinada’ morre de Covid aos 40 anos e deixa quatro filhos

Americana morreu vítima da doença causada pelo coronavírus e deixou família desolada.

Arquivo pessoal Kristen

A pandemia da Covid-19 é real e já vitimou milhões de pessoas em todo o mundo. Os países com mais óbitos são Estados Unidos e Brasil, respectivamente. Atualmente, porém, a vacinação tem avançado e a imunização tem feito o número de mortes cair bastante.

Publicidade

Desde março do ano passado, quando a OMS decretou a pandemia, milhões de vidas foram perdidas. Mais do que número, essas pessoas deixaram para trás familiares, amigos e sonhos. Este é o caso da americana Kristen Lowery, de 40 anos.

A mulher morava na cidade de Escalon, na Califórnia, e não resistiu à doença causada pelo coronavírus. Ela deixou quatro filhos: Ella, McKenna, Ryenn e Tayden. Para pagar o funeral, a família teve que fazer uma vaquinha online. Os familiares estão abalados com a morte.

Publicidade

Durante a pandemia, Kristen tinha uma opinião pouco convencional. Em suas redes sociais, ela chegou a postar foto (veja abaixo) com a frase: “sem máscara, sem mordaça, não vacinada. Sem medo. Juntos nós venceremos”. A frase é considerada negacionista.

Publicidade

Publicidade

A máscara e a vacina são duas aliadas importantes no combate à Covid-19. A Organização Mundial da Saúde recomenda a vacinação, que deve ser completa. No Brasil, vacinas como CoronaVac, Astrazeneca e Pfizer dependem de duas doses para ter eficácia garantida.

Neste momento, cidades estão oferecendo vacinação para adolescentes e também a terceira dose para idosos. É importante se vacinar. Quando sair de casa, use máscara e evite aglomerações. A vacina não impede que o vírus continue circulando.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!