Garoto de 2 anos liga veículo do pai e atropela prima de 3 anos; criança não resistiu

A criança chegou a ser socorrida às pressas pelos familiares, porém devido a gravidade não resistiu.

PUBLICIDADE

As pessoas que têm crianças pequenas em casa sabem o quanto é importante ter atenção com essa galerinha. Afinal de contas, eles são uma caixinha de surpresa e qualquer descuido pode acabar mal. Especialmente na pandemia tem se observado um aumento no número de casos de acidentes doméstico. O fato é justificável já que os pequenos têm passado mais tempo em casa.

PUBLICIDADE

Um triste caso que acabou em tragédia serve de alerta aos pais. Perder um ente querido não é fácil e quando ocorre com uma criança é uma dor imensurável para a família. Um garotinho de apenas dois aninhos de idade ligou o automóvel do pai provocando um acidente com a própria priminha. A garotinha de três anos foi atropelada pelo carro.

O fato ocorreu no último sábado, 18 de setembro, em uma fazenda que fica localizada na cidade de Serra Nova Dourada, interior do estado do Mato Grosso. Segundo informação da Polícia Militar que atuou na ocorrência, a menina chegou a ser socorrida e levada para atendimento no hospital, porém já chegou ao local sem vida.

A Polícia Civil de Ribeirão Cascalheira está apurando os fatos. O pai da criança explicou aos agentes que havia parado o carro, um Fiat Strada, próximo da área da residência para poder calibrar o pneu. O homem explicou que precisou se afastar rapidamente para poder pegar alguns equipamentos e foi nesse momento que o filho de dois anos teria entrado no automóvel sozinho e dado partida.

Ao ligar o carro acidentalmente acabou atingindo a garotinha de três anos que estava sentada numa cadeirinha bem na frente do Fiat. A criança foi atropelada e o automóvel também atingiu um trator que estava no quintal da casa. Os familiares socorreram a menina às pressas. Ela acabou sofrendo graves ferimentos na região da cabeça e dos ombros e infelizmente não sobreviveu.

PUBLICIDADE

O garotinho que acionou o carro não sofreu nenhum tipo de ferimento. A polícia que está investigando o caso deve ouvir a família nos próximos dias.