in

Auxílio Emergencial: pagamento da 6ª parcela começa amanhã (21); quem recebe primeiro?

Benefício contemplará milhões de brasileiros com a penúltima cota nos próximos dias.

PortalContabeis

Após um longo hiato, a Caixa Econômica Federal (CEF) inicia nesta terça-feira (21) o pagamento da sexta parcela do Auxílio Emergencial para o público, cadastrado no programa via CadÚnico, site ou aplicativo.

Publicidade

A cota será a penúltima prevista pelo governo à população brasileira na ajuda para amenizar os impactos da crise financeira instaurada em função da pandemia do coronavírus. No próximo mês, a Caixa efetuará o pagamento da sétima parcela, e ao que tudo indica, o benefício ser descontinuado. Contudo, o cenário ainda não é garantido (mais informações abaixo).

Este cronograma de depósito na poupança digital será estendido até o dia 3 de outubro, sempre tendo como base o mês de nascimento de cada beneficiário. Nesta terça-feira (21), os contemplados serão os brasileiros inscritos no programa que aniversariam no mês de janeiro. 

Publicidade

Para quem integra o programa Bolsa Família, o calendário de pagamentos se iniciou na última sexta-feira (17), se baseando no dígito final do NIS (Número de Inscrição Social). Diferentemente do publico em geral, este grupo já recebe o montante, que varia entre R$ 150 a R$ 375, em espécie. 

Publicidade

Veja o cronograma detalhado para o público em geral:

Novo dilema 

Ainda não há maiores informações acerca de uma continuidade do Auxílio Emergencial no restante do ano. Há algumas semanas, o governo federal sinalizou que o benefício seria descontinuado, e na sequência lançaria o Auxílio Brasil, que viria com a missão de substituir o tradicional Bolsa Família.

Publicidade

Contudo, se o novo programa não tiver todos os detalhes alinhados, é bem possível que se inicie uma pressão para postergar o Auxílio Emergencial por mais tempo. O próprio ministro da Economia, Paulo Guedes, já cogita a possibilidade. 

Publicidade
Publicidade