Prefeito de Nova York manda recado para Bolsonaro: ‘Se você não quer se vacinar, nem precisa vir’

Chefe do Executivo esbarra em regras fixadas em cidades norte-americanas pelo fato de não ter sido imunizado.

PUBLICIDADE

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está cumprindo agenda nos Estados Unidos para participar da Assembleia Geral das Nações Unidas, que se inicia nesta terça-feira (21). Único líder entre os países de maior economia no mundo que ainda não se vacinou, o chefe do Executivo brasileiro recebeu um recado do prefeito de Nova York nesta manhã.

PUBLICIDADE

Aproveitando a visita do presidente brasileiro em seu país, Bill de Blasio, alfinetou Bolsonaro durante o seu pronunciamento, mandando um recado ao governante nacional. 

“Com os protocolos em vigor, precisamos enviar uma mensagem a todos os líderes mundiais, principalmente Bolsonaro, do Brasil, que se você pretende vir aqui, você precisa estar vacinado. Se você não quer se vacinar, nem precisa vir”, disparou o prefeito democrata de Nova York.

Ainda em sua fala, Blasio destacou que a prefeitura está se mobilizando oferecendo vacinação contra o coronavírus para todos os líderes de país e funcionários que se fizerem presente na Assembleia. O país está bem avançado na campanha de imunização. 

Veto

Na cidade americana de Nova York, pessoas precisam apresentar cartão de vacinação contra a Covid-19 para ter acesso a locais fechados, como cinemas, academias e restaurante. Sem estar devidamente imunizado contra o coronavírus, Bolsonaro aparece como exceção e o fato dele não estar vacinado tem rendido polêmica no país norte-americano.

PUBLICIDADE

No último sábado (18), o chefe do Executivo foi fotografado comendo uma pizza com integrantes da sua comitiva. Pelo fato de não cumprir a regra para a liberação da entrada em espaços fechados, Bolsonaro deve encontrar dificuldades de entrar em alguns estabelecimentos nos Estados Unidos.