in

Timur Bekmansurov: quem é o atirador que matou ao menos oito estudantes em universidade na Rússia?

Estudante entrou atirando em universidade russa, matou ao menos 8 pessoas e deixou feridos.

Giaothong

O mundo acordou com a notícia de uma tragédia que aconteceu na Rússia. Um estudante entrou em um campus universitário, começou a atirar contra pessoas ao seu redor, matou ao menos oito pessoas e deixou vários outros feridos no local.

Publicidade

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram uma pessoa vestindo uma roupa na cor preta, entrando no campus universitário de Perm, na Rússia, e em seguida, começa a atirar. O atirador já foi preso e identificado.

O nome do atirador é Timur Bekmansurov, que segundo o Comitê de Investigação Russo, foi ferido no momento em que foi preso. O rapaz estava reagindo à prisão e precisou ser contido pelas autoridades. O vídeo abaixo mostra o momento em que ele entra na unidade.

Publicidade

Publicidade

Outro perfil no Twitter informa que o atirador estuda no mesmo local e tem 18 anos de idade. Até o momento não foram informados os motivos que o teriam levado a abrir fogo contra os próprios colegas.

Publicidade

Timur Bekmansurov nasceu em 2003 e era aluno do curso de Ciências Forenses na Faculdade de Direito da mesma instituição. Antes do ataque, a rede social russa bloqueou a conta do jovem para evitar que fossem disseminadas mensagens que mostrassem a sua foto. Na imagem ele está com um capacete, um rifle de caça, objetos estes levados até o campus, segundo apurou a plataforma ligada a agência Ria Novosti.

“Éramos 60 pessoas na sala de aula. Fechamos a porta e nos entrincheiramos com cadeiras”, disse o estudante Semion Karyakin, que estava presente no momento do ataque. Taxistas foram até o local com o intuito de ajudar os alunos, assim que souberam desse ataque.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .