Um estudante entrou atirando contra colegas de uma universidade na Rússia e até o momento ao menos 8 pessoas morreram. Vários outros presentes também foram atingidos pelos disparos e ficaram feridos. Esse número de vítimas não foi divulgado pela imprensa.
O atirador disparou contra outros estudantes no campus universitário de Perm, que fica na Rússia. Ele foi identificado pelas autoridades e preso em seguida. Por conta da detenção e por ter se oposto à prisão, o atirador foi ferido também, segundo informou o Comitê de Investigação Russo. O estado de saúde do estudante não foi revelado.
Esse ataque aconteceu por volta das 3h (horário de Brasília), 11h local. Nas redes sociais foram divulgados vídeos que mostram uma pessoa vestindo uma roupa na cor preta, caminhando e indo em direção da entrada do edifício. Em seguida ele começa a atirar. O vídeo a seguir mostra o atirador.
▶️Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um homem vestido de preto caminhando em direção à entrada do prédio e atirando
Leia: https://t.co/dkX2cRClispic.twitter.com/AlaqJ3ZKv8
— Metrópoles (@Metropoles) September 20, 2021
Também foram divulgados vídeos de estudantes feridos pulando a janela do campus. “Uma pessoa abriu fogo na Universidade de Perm, na Rússia. O atirador Timur Bekmansurov foi neutralizado. Havia uma longa descrição das ações de hoje em sua página do VKontakte(rede social russa)!”, diz a publicação.
🇷🇺 Uma pessoa abriu fogo na Universidade de Perm, na Rússia. O atirador Timur Bekmansurov foi neutralizado. Havia uma longa descrição das ações de hoje em sua página do VKontakte(rede social russa)! pic.twitter.com/AVY4EOY8GQ
— 𝗟𝗶𝗻𝗮 (@Linabellaazul) September 20, 2021
Os ataques na Rússia estão se tornando cada vez mais constantes, tanto que o governo russo tornou as leis de controle de armas mais rígidas. O presidente, Vladimir Putin disse que esse tipo de ataque foi importado dos EUA e que é tudo culpa da globalização.