in

Estudante atira e mata pelo menos oito pessoas em universidade na Rússia

Atirador matou ao menos 8 pessoas em universidade e é preso em flagrante.

R7

Um estudante matou ao menos oito pessoas e deixou vários feridos na manhã desta segunda-feira (20) em uma Universidade. Tudo aconteceu no campus universitário de Perm, que fica na Rússia. O atirador foi identificado e já está preso.

Publicidade

Segundo informou o Comitê de Investigação Russo, que é responsável pelas investigações mais importantes do país, esse estudante estava em um dos prédios do campus quando abriu fogo atirando nas pessoas que estavam próximas a ele e ao redor.

“Em consequência, oito pessoas morreram e várias ficaram feridas”, disse o comitê, que também informou que o estudante “ficou ferido durante a detenção, ao opor resistência“. Até o momento não foram divulgados detalhes sobre o estado de saúde do autor do atentado.

Publicidade

Esse ataque aconteceu por volta das 11h da manhã, no horário local (3h de Brasília). Vídeos nas redes sociais mostram um indivíduo de preto andando na direção da entrada do edifício e começa a atirar.

Publicidade

Publicidade

Demais imagens registram o momento em que alguns estudantes fugiram dos tiros. Eles tiveram que pular as janelas do primeiro andar da universidade, que fica localizada em Urais.

Ataques de atiradores na Rússia

Esse tipo de ataque em escolas e universidades se tornou bastante frequente há alguns anos. A Rússia tem leis rigorosas sobre a posse de armas, que teve alterações ainda mais rígidas por conta dos ataques. Vladimir Putin, presidente da Rússia, diz que esse fenômeno veio a partir dos acontecimentos registrados nos Estados Unidos. Ele alega ainda que isso se trata de um efeito da globalização.

Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .