in

Bombeiros emitem nota sobre risco de tsunami no litoral do Maranhão

Corpo de Bombeiros do MA emitiram análises de especialistas sobre riscos de tsunami na costa.

G1

O Corpo de Bombeiros do estado do Maranhão emitiu uma nota sobre a possibilidade de tsunami na costa do estado. A Defesa Civil aponta baixa possibilidade de acontecer altas ondas no litoral maranhense, inclusive estão de prontidão monitorando a erupção do vulcão que está acontecendo nas Ilhas Canárias, arquipélago que é do governo da Espanha.

Publicidade

“Especialistas da rede Sismográfica Brasileira (RSBR) apontam que as chances disso [tsunami] acontecer são muito baixas. De acordo com o órgão, somente uma atividade vulcânica excepcional poderia provocar um tsunami com a capacidade de atingir o Brasil”, tranquiliza a nota.

O vulcão que pode trazer esse risco de tsunami nos países banhados pelo oceano Atlântico entrou em erupção na manhã deste domingo (19), acendendo um alerta para os moradores que vivem na região da vila de El Paso. Mesmo que no local é preciso ter uma grande cautela e tomar muito cuidado, é bem remota a chance de um tsunami atingir a costa brasileira.

Publicidade

Para deixar a população que mora na costa do Brasil mais calma, a Defesa Civil aponta evidências e opiniões dos especialistas que dizem não ter nenhum risco para uma catástrofe, apesar de estarem preparados para caso isso aconteça.

Publicidade

Na nota emitida, é bem clara a mensagem do órgão de que estão tomando todas as providências necessárias para fazer o monitoramento sobre um possível tsunami. Eles estão agindo de acordo com os planejamentos estratégicos de prevenção e de preparação para desastres naturais do estado.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .