in

Exigência da ONU teria feito Eduardo Bolsonaro mudar de ideia e se imunizar contra a Covid-19

O deputado tomou a primeira dose um mês depois da data prevista para sua faixa etária.

Divulgação / Metrópoles

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), conhecido por ser o filho 03 do presidente da República Jair Bolsonaro, teria decidido tomar a vacina contra a Covid-19, para acompanhar seu pai na Assembleia-Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que ocorrerá em Nova York, na próxima semana.

Publicidade

De acordo com aliados do deputado, a decisão teria sido tomada após o político tomar conhecimento do fato de que a participação no evento está condicionada à apresentação do comprovante de imunização.

Com 37 anos, Eduardo tomou sua primeira dose do imunizante em Brasília, cerca de um mês após o período determinado para a vacinação de sua faixa etária, no dia 25 de agosto.

Publicidade

O portal de notícias Metrópoles chegou a procurar o deputado na noite da última quarta-feira (15) para mais esclarecimentos sobre o assunto, porém Eduardo Bolsonaro não atendeu às ligações e não respondeu às mensagens de texto deixadas pelo veículo de comunicação.

Publicidade

Eduardo já foi alvo de críticas por seu posicionamento firme quanto ao uso de máscaras e sempre deixou claro ser totalmente contra tal método de prevenção, chegando, inclusive, a sugerir que as pessoas enfiassem a “máscara no r*bo”, em março de 2021.

Publicidade

Na contramão do filho, Jair Bolsonaro não se vacinou nem mesmo para participar do evento e, além disso, buscava fechar um acordo com a organização e a Prefeitura de Nova York para que pudesse participar da assembleia mesmo sem a imunização.

Na última quinta-feira (16), foi confirmado pela ONU que não haverá qualquer exigência de comprovação de imunização para os diplomatas e chefes de Estado e de governo que marcarão presença na Assembleia-Geral.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.