in

Barril de chopp explode, e empresário morre na própria festa de aniversário

Empresário estava tentando consertar um problema no barril de chopp quando houve a explosão.

G1 / Campo Grande News

Gilson do Nascimento, empresário de 43 anos, estava celebrando o próprio aniversário em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul, quando aconteceu uma tragédia. Ele morreu depois que um barril de chopp explodiu. Essas informações foram divulgadas primeiramente pela RBS TV.

Publicidade

Uma sobrinha do empresário concedeu uma entrevista para a televisão e, na ocasião, contou que o tio tentou consertar o barril, após este apresentar alguns problemas durante a festa de aniversário. “Estava com problemas. Meu tio fez uma ligação para eles [empresa que alugou a chopeira] e os mesmos passaram coordenadas para ele ir arrumando, até eles chegarem. Não estava saindo o chopp, estava saindo só espuma”, disse ela na entrevista.

A jovem contou que essa cena da explosão foi bem forte para todos que estavam presentes na comemoração. Além do empresário, também estavam na casa a esposa, o filho, uma irmã e a sobrinha.

Publicidade

O delegado que está averiguando o caso, Clovis Nei da Silva, contou que as investigações estão em andamento. Segundo a autoridade, eles ouvirão testemunhas que estavam na comemoração no momento da explosão. Por enquanto, foi realizado um Boletim de Ocorrência e pedida a necropsia do corpo.

Publicidade

O Presidente da Associação Gaúcha de Microcervejarias, João Luis Giovanella, contou que essa explosão pode ter ocorrido por conta de uma falha no barril ou ainda pelo mau uso do equipamento.

Publicidade

O velório do empresário aconteceu neste domingo (19) no município de Campo Bom. Após a cerimônia, o corpo foi levado até o Cemitério Jardim da Memória, que fica em Novo Hamburgo. O sepultamento aconteceu às 11h.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .