in

Sorvete de liquidificador em 5 minutos: receita fácil, rápida, econômica e fica uma delícia

Aprenda a fazer um sorvete incrível que é muito simples, fácil e que leva poucos ingredientes.

Receitas da Neia

O verão ainda não chegou ao Brasil, mas as temperaturas já subiram em boa parte do país. Na verdade, ainda é inverno, porém o clima é quente e, com isso, a procura por alimentos refrescantes começa a subir na maioria das regiões. Sucos, água de coco, picolés e sorvetes são uma boa pedida para poder ajudar a amenizar o calor.

Publicidade

Contudo, vale ressaltar que a situação econômica e o aumento da inflação não tem colaborado. Por esse motivo, encontrar uma forma de poder equilibrar as contas é sempre muito importante. Alguns alimentos que as pessoas têm costume de comprar podem ser feitos na própria casa.

E para ajudar a refrescar o grande calor dos últimos dias e, de quebra, ajudar a economizar uns trocados, uma dica é fazer o próprio sorvete em casa. Além de ser uma excelente opção para ajudar a refrescar nos dias mais quentes, a receitinha pode render um dinheiro extra para quem quiser fazer o produto para vender.

Publicidade

Essa receita de sorvete de liquidificador é muito simples de ser preparada e conta com poucos ingredientes. Além disso, ela fica pronta em apenas 5 minutos, o que é incrível.

Publicidade

Sorvete de liquidificador que fica pronto em 5 minutos

  • 1 lata de creme de leite
  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacote de gelatina (o sabor utilizado é a escolha)
  • 1 colher rasa de emulsificante e a mesma quantidade de liga neutra (esses produtos podem ser encontrados em casas especializadas na venda de ingredientes para confeitaria).

O modo de preparar também é muito simples. Em uma vasilha, dissolva a gelatina usando 1 e 1/2 xícara de água, que precisa estar quente para poder dissolver bem o produto. Após diluir a mistura, acrescente ½ xícara de chá de água bem gelada. Liquidifique o leite condensado, a gelatina diluída, o creme de leite, o emulsificante e a liga neutra. Deixe bater por 5 minutos. Em um pote de sorvete coloque a mistura e deixe por aproximadamente 4 horas no freezer.

Publicidade
Publicidade
Publicidade