in

Funcionária do Subway luta contra criminoso armado, impede assalto na lanchonete e acaba demitida

A franquia suspendeu a funcionária até que ela conseguisse remover as imagens da internet.

@yadalove07/TikTok | Reprodução

Circula de maneira viral pelas redes sociais as imagens envolvendo uma tentativa de assalto em uma franquia da rede de fast food Subway, localizada em Illinois, nos Estados Unidos. A funcionária Araceli Sotelo estava sozinha nas dependências da lanchonete quando foi surpreendida pelo criminoso, armado com um revólver.

Publicidade

À emissora de televisão WTVO, a funcionária narrou o ocorrido. Disse que implorou por pelo menos menos 1 minuto ao criminoso, para que não lhe assaltasse ou ferisse. Ele, em contrapartida, exigia, a todo o tempo, que lhe entregasse o dinheiro que estava na máquina registradora. Em determinado momento, Sotelo foi na direção do bandido, empurrando-o contra a parede e tentando imobilizá-lo com uma chave de braço.

“Ele era menor do que eu, então eu tenho essa vantagem. Eu poderia pelo menos colocar meu peso sobre ele, empurrá-lo, ou algo assim”, disse a funcionária sobre o que passou em sua mente no momento da ação. “Ele deixou [a arma] cair tentando segurar minha bolsa, e eu acabei tirando o moletom dele”, completou. Desarmado, o criminoso tentou convencê-la a devolver o revólver, empreendendo fuga na sequência, carregando a sua bolsa com pertences pessoais.

Publicidade

Funcionária do Subway é demitida após impedir assalto

As imagens, publicadas pela própria funcionaram, circulam de maneira viral nas redes sociais, com mais de 10 milhões de visualizações apenas no TikTok. Com a repercussão do caso, acabou recebendo uma notícia desagradável. “Fui suspensa do meu trabalho após esse incidente”, explicou.

Publicidade
@yadalove07

Share #fyp

♬ original sound – Yada Love

À emissora de TV, Soledo afirma que os patrões querem que os vídeos sejam removidos da internet, algo que está fora do seu alcance, tendo em vista o compartilhamento viral das imagens. Indignados, muitos internautas enviaram mensagens de solidariedade, lamentando a demissão, especialmente por conta da bravura com a qual lutou para impedir o assalto.

Publicidade

Dias depois, a mãe de Soledo, Sylvia Oviedo, criou uma espécie de vaquinha virtual, a fim de ajudar a filha por conta dos salários perdidos em virtude da suspensão. Até o momento, mais de 15 mil dólares já foram arrecadados.

Em nota, a Subway lamentou o incidente, mas disse que o proprietário de cada franquia é responsável independentemente por sua operação. “Estamos em contato com o franqueado para entender melhor a situação e ajudar quando necessário”, completou.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com