Funcionária do Subway luta contra criminoso armado, impede assalto na lanchonete e acaba demitida

A franquia suspendeu a funcionária até que ela conseguisse remover as imagens da internet.

PUBLICIDADE

Circula de maneira viral pelas redes sociais as imagens envolvendo uma tentativa de assalto em uma franquia da rede de fast food Subway, localizada em Illinois, nos Estados Unidos. A funcionária Araceli Sotelo estava sozinha nas dependências da lanchonete quando foi surpreendida pelo criminoso, armado com um revólver.

PUBLICIDADE

À emissora de televisão WTVO, a funcionária narrou o ocorrido. Disse que implorou por pelo menos menos 1 minuto ao criminoso, para que não lhe assaltasse ou ferisse. Ele, em contrapartida, exigia, a todo o tempo, que lhe entregasse o dinheiro que estava na máquina registradora. Em determinado momento, Sotelo foi na direção do bandido, empurrando-o contra a parede e tentando imobilizá-lo com uma chave de braço.

“Ele era menor do que eu, então eu tenho essa vantagem. Eu poderia pelo menos colocar meu peso sobre ele, empurrá-lo, ou algo assim”, disse a funcionária sobre o que passou em sua mente no momento da ação. “Ele deixou [a arma] cair tentando segurar minha bolsa, e eu acabei tirando o moletom dele”, completou. Desarmado, o criminoso tentou convencê-la a devolver o revólver, empreendendo fuga na sequência, carregando a sua bolsa com pertences pessoais.

Funcionária do Subway é demitida após impedir assalto

As imagens, publicadas pela própria funcionaram, circulam de maneira viral nas redes sociais, com mais de 10 milhões de visualizações apenas no TikTok. Com a repercussão do caso, acabou recebendo uma notícia desagradável. “Fui suspensa do meu trabalho após esse incidente”, explicou.

https://www.tiktok.com/@yadalove07/video/7005582752489819397

PUBLICIDADE

À emissora de TV, Soledo afirma que os patrões querem que os vídeos sejam removidos da internet, algo que está fora do seu alcance, tendo em vista o compartilhamento viral das imagens. Indignados, muitos internautas enviaram mensagens de solidariedade, lamentando a demissão, especialmente por conta da bravura com a qual lutou para impedir o assalto.

Dias depois, a mãe de Soledo, Sylvia Oviedo, criou uma espécie de vaquinha virtual, a fim de ajudar a filha por conta dos salários perdidos em virtude da suspensão. Até o momento, mais de 15 mil dólares já foram arrecadados.

Em nota, a Subway lamentou o incidente, mas disse que o proprietário de cada franquia é responsável independentemente por sua operação. “Estamos em contato com o franqueado para entender melhor a situação e ajudar quando necessário”, completou.